DestaqueRegião

FAXINAL DO SOTURNO. Após decisão da Justiça, a corrida para presidência da Câmara de Vereadores

Nova eleição está marcada para dia 23 e oposição e situação já se articulam

Plenário da Câmara de Vereadores de Faxinal do Soturno em ebulição, com a escolha de novo presidente (Foto Divulgação)

Por Gilberto Ferreira / Do Blog GibaNews no Instagram, com foto de Divulgação

Na semana que passou o Juíz da Comarca de Faxinal do Soturno, Rodrigo Antola Aita, deu parecer favorável a um Mandado de Segurança, ajuizado pelo sigla MDB faxinalense, contra o atual Presidente do Legislativo Municipal, Geani Zanon.

Com a decisão, uma nova eleição já foi marcada pelo atual presidente e ocorrerá na próxima sessão ordinária, marcada para o próximo dia 23.

Consultando algumas fontes faxinalenses, a este blog foi informado que a coligação de oposição, na Câmara, formada pelo PT e PDT, terá candidato à presidência. Inclusive uma reunião para tratar do assunto já teria acontecido. E como o atual presidente da Casa sofreu um processo de expulsão do seu partido (MDB), a oposição conta com o seu apoio para obter a maioria dos votos e assim eleger a nova Mesa Diretora para o restante do ano. Inclusive nesta reunião, até um possível acordo já teria acontecido: este restante de 2023 a presidência ficaria com um vereador do PT e 2024 com o PDT.

Já pelo outro lado, o da situação, ainda não foi realizada nenhuma tratativa sobre o assunto, porém há uma probabilidade que também tenha candidato e que já se pensa inteiramente em como tratar o assunto, até mesmo um apoio a um determinado edil não está descartado. A situação teria apenas quatro votos neste momento.

Em contato com a assessoria jurídica, da Câmara, a mesma informou que já foi protocolado um recurso de indeferimento ao Mandado de Segurança.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo