DestaqueEsporte

ESPORTE. Time feminino da UFSM Futsal alcança o vice da Série Prata e se reforça para o resto do ano

Nesta quarta, dia 5, acontece o processo seletivo para novas atletas no CEFD

Gurias da Federal comemoraram a conquista do vice-campeonato e agora já buscam reforços para a disputa da Série Ouro deste ano (Foto Reprodução)

Por Pedro Pereira

No domingo (2), a equipe feminina da UFSM Futsal foi derrotada por 7 a 0 pela Malgi, de Pelotas, em partida válida pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Gaúcho – Série Prata de 2023. Na casa das adversárias, as gurias da Federal terminaram a competição com o vice-campeonato. Entretanto, ambas estão confirmadas na Série Ouro já deste ano.

Para o treinador Igor Barbosa, o primeiro tempo de partida, que terminou em 2 a 0 a favor das adversárias, foi o mais equilibrado e a etapa em que as santa-marienses melhor conseguiram neutralizar as rivais. Na segunda metade, contudo, houve um “apagão” e a Malgi ampliou fechou o placar em 7 a 0, levantando a taça de campeãs da segunda divisão estadual.

Crescimento, um ano depois, e futuro

“Nos primeiros treinos, o elenco parecia que estava jogando uma competição escolar”, brinca o técnico em relação à evolução da UFSM Futsal de julho de 2022 – data em que o time foi reativado – até o último fim de semana. Entre entradas e saídas de jogadoras, o esquadrão saiu do zero para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho em pouco menos de um ano.

Agora, mais experientes e com noção da qualidade que devem ter para figurarem entre as maiores do Rio Grande do Sul, a perspectiva é que as gurias da Federal “consigam fazer confrontos cada vez mais parelhos”, segundo Barbosa. O comandante confia que, embora a grande maioria das santa-marienses joguem competitivamente há pouco tempo, elas têm um caminho muito bom pela frente.

Para reforçar o elenco, inclusive, a UFSM Futsal irá realizar um processo seletivo para a divisão feminina da instituição nesta quarta-feira (5). As atividades acontecem a partir das 19h30min, no Ginásio 3 do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM, no campus. A idade mínima para participar é de 16 anos, não é necessário ter vínculo com a Universidade e, para se inscrever, basta responder o formulário.

De acordo com o site da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), a edição feminina do Campeonato Gaúcho – Série Ouro de 2023 está previsto para começar no dia 27 de agosto e terminar no dia 10 de dezembro. O treinador promete que haverá mudanças na maneira que a equipe joga, também por conta dos reforços que chegarão, e que a competição será utilizada inclusive como uma “escola” para as atletas. “Entretanto, a meta é fazer uma boa campanha e não só participar. Pode ter certeza disso”, disse.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo