JUSTIÇA. Ex-revista Veja condenada. “Reportagem” associou islâmicos com terrorismo
Essa é outra notícia incluída no rol das que você jamais lerá num veículo da mídia tradicional. Quem a publicou foi o sítio especializado em questões jurídicas, Última Instância. Deixando claro tratar-se de uma decisão da qual ainda cabe recurso, confira a reportagem assinada pela jornalista Mariana Ghirello. A seguir:
“Justiça condena revista Veja por associar islâmicos com terrorismo
A juíza Cláudia Maria Pereira Ravacci, da 35ª Vara Cível de São Paulo, condenou a revista Veja e a Editora Abril, pela reportagem “A rede do terror no Brasil”, publicada no dia 6 de abril deste ano. A ação, movida pela União Nacional das Entidades Islâmicas, pediu direito de resposta. A decisão é desta quinta-feira (30/6).
A revista afirma na reportagem ter tido acesso a documentos da CIA (agência de inteligência norte-americana), FBI (polícia federal norte-americana), Interpol (polícia internacional) e Polícia Federal que mostravam supostos extremistas islâmicos no Brasil. A publicação diz ainda, que essas pessoas citadas usavam o país como base de operações e aliciavam militantes.
A autora da ação, representada pelo advogado Adib Abdouni Passos, congrega 16 entidades islâmicas. O advogado , afirma na petição inicial que o conteúdo da reportagem era ofensivo e tendencioso. “De acordo com a Polícia Federal, sete organizações terroristas islâmicos operam no Brasil”, dizia o trecho extraído da revista. Para a…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
O que me deixa p da vida é encontrar esse lixo de revista na maioria dos consultórios médicos. Acho que um bom médico não colocaria essa coisa na sala de espera; faz mal à saúde mental de seus clientes/pacientes/idiotas ou seja lá o que for.
Tens razão, Claudemir. É a ex-revista Veja. Por isso não a assino mais faz muitos anos.