DestaqueEsporte

HANDEBOL. Equipe masculina da UFSM disputa a 1ª fase do torneio estadual de 2023 em Caxias do Sul

Santa-marienses estreiam no campeonato neste sábado, às 11 da manhã

César Alcides Geller e Luiz Osório Portella, ex-atletas lendários do handebol de SM, comandam elenco (Foto César Alcides Geller/Arquivo pessoal)

Por Pedro Pereira

Neste fim de semana (22 e 23), o time de handebol masculino da UFSM (HANDUFSM) disputa a primeira fase do campeonato gaúcho da modalidade. Ao lado da equipe representante de Santa Maria, outros quatro esquadrões participam da competição, na cidade de Caxias do Sul. As partidas serão transmitidas no canal oficial da Federação Gaúcha de Handebol no YouTube.

Nesta etapa inicial, o elenco da Universidade enfrenta cada adversário uma vez. Ainda sem data divulgada até o momento, a segunda fase tem o mesmo formato e, ao fim dos dois eventos, os quatro melhores colocados avançam ao mata-mata – que deve ser realizado em novembro. Confira os confrontos da UFSM abaixo.

Sábado (22)

11h – HANDUFSM X Recreio da Juventude, de Caxias do Sul

17h30min – HANDUFSM X ACF/Canoas, de Canoas

Domingo (23)

10h – HANDUFSM X AECB/Feevale, de Campo Bom

17h – HANDUFSM X BR Esportes, de Pelotas

O elenco é comandado pelo técnico César Alcides Geller e pelo auxiliar Luiz Osório Portella, ex-atletas da “geração de ouro” da Associação Desportiva da UFSM no handebol brasileiro e sul-americano. O diretor técnico, Lucas Machado, espera que, no certame deste fim de semana, os santa-marienses consigam provar seu valor.

“O campeonato vai ser um grande teste para nossa equipe, com grandes times tradicionais no cenário do handebol estadual, onde podemos aplicar tudo que treinamos até o presente momento. Estamos muito focados em fazer uma excelente competição e buscar nosso objetivo”, contou o dirigente do clube universitário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo