DestaqueSanta Maria

KISS, 126 MESES. Ainda sem julgamento final do STJ, familiares fazem uma nova vigília no centro de SM

Tenda retirada da Praça será substituída especialmente para esta quinta-feira

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Fecham-se, nesta quinta-feira, 27, exatos 126 meses da tragédia que enlutou as famílias, os amigos e as comunidades, sobretudo Santa Maria, de origem dos 242 meninos e meninos chacinados (a lista completa você tem na imagem que abre esta nota) na tragédia daquela madrugada do último janeiro de 2013 na então boate Kiss.

Todos ainda estão a aguardar o desfecho de um julgamento interrompido por um pedido de vista, no dia 13 de junho, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Conforme o que for decicidido, pode significar a manutenção ou a anulação do júri popular acontecido em dezembro de 2021 e que condenou os quatro réus.

Não há prazo definido para a continuação do julgamento, embora se imagine que ele possa ocorrer nos próximos meses. Enquanto isso, os familiares continuam sua saga. E nesta quinta, em mais um dia 27, acontece vigília na praça Saldanha Marinho. Como a tenda original foi removida, uma será colocada especialmente para hoje, devendo se retirada no final da tarde.

Especificamente sobre o que acontece a partir das 8 da manhã, confira a postagem, no Facebook, de Ligiane Righi da Silva, integrante da Associação dos Familiares e mãe de Andrielle, uma das vítimas, e organizadora desse momento:

“VIGÍLIA 27/07

Das 9 hrs às 17 hrs

Com a confecção dos quadradinhos de Amor

Faça parte dessa corrente de Amor.

“Mas onde existe a dor

Sempre tem uma semente de amor…”

LEIA TAMBÉM:Prefeitura e AVTSM remontam tenda da vigília para homenagens às vítimas da Kiss nesta quinta (27)”, de Joyce Noronha, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo