DestaqueEsporte

JOGO OFENSIVO. Após superar a “Série Prata”, a equipe feminina da UFSM Futsal encara a “Ouro”

Coluna conversa com o treinador das meninas da Federal, Igor Barbosa

Grupo feminino do futsal da Universidade foi reforçado com atletas de Santa Maria (Foto UFSM Futsal/divulgação)

Por Juan Grings / Colunista do Site

Depois de faturar o vice-campeonato da Série Prata em junho deste ano, a equipe feminina da UFSM Futsal começa sua caminhada na Série Ouro, a primeira divisão organizada pela FGFS da modalidade. O torneio inicia para a Federal no próximo final de semana e aqui você tem um guia do regulamento e equipes participantes.

A coluna voltou a conversar com Igor Barbosa, treinador do time, que falou sobre as suas expectativas para o campeonato:

 “O nosso grande objetivo é classificar. Conseguir fazer boas partidas e conseguir fazer a pontuação necessária para classificar”. Das seis equipes que estão no grupo, quatro avançam para uma nova fase de grupos. Não há rebaixamento.

Para ele, o nível dos adversários na Série Prata não serve muito como baliza para o que as suas atletas enfrentarão neste escalão: “São equipes já mais experientes que nós vamos enfrentar. No que a Série Prata nos auxilia é ter essa primeira competição no ano que fez com que a gente conseguisse dar uma experiência de jogar um estadual”.

 “Todas as equipes [do grupo], de certa forma, têm uma experiência maior que a nossa nesses tipos de competição. Então, nós vamos, pelo desempenho que a gente vem tendo em treinamento, tentar colocar isso em quadra e tentar impor nosso jogo na qualidade que as gurias têm”, disse.

Aposta na preparação

Se falta experiência, a Federal conta com o suporte da UFSM para estar bem preparada para os embates.

O grande diferencial que nós temos aqui é a nossa preparação para este ano. Com o Glass, Grupo de Laboratórios Associados [da UFSM], a gente consegue fazer avaliações e melhorar a preparação física das meninas. A gente também tem o espaço da UFSM que é cedido para que a gente consiga fazer treinos três vezes na semana, pelo menos”, explica Igor.

No campo

Acabou a Divisão de Acesso. Em uma final que colocou frente a frente duas equipes que estavam no grupo do Inter-SM, deu Santa Cruz. O Galo superou o Guarany de Bagé nos pênaltis e se sagrou campeão. O clube vem em ascensão no cenário estadual. Em 2020 foi campeão da Copa FGF, em 2021 venceu a Terceirona e, agora, fatura a Série A2.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo