Por Claudemir Pereira / Editor do Site
– Depende apenas da agenda atribulada, nesses tempos de enchente, do deputado estadual licenciado e secretário estadual de Assistência Social, Beto Fantinel.
– Sim, no momento em que ele se destrinchar, deve ser agendada reunião dele com a Executiva Municipal do MDB, o partido do qual é o principal nome.
– Mas, atenção: será um verdadeiro “petit comitê”, para o qual são convidados somente os que integram o grupo dirigente oficial, sem a inclusão de agregados, por mais notáveis que sejam.
– Tá, e qual o assunto? Esse mesmo que o leitor imagina: a eleição para a prefeitura e onde se insere, nela, Beto Fantinel.
– Na verdade, na verdade, o que se quer é unificar a linguagem e confirmar o que você já leu no site: os graúdos querem saber, afinal, qual é a do deputado? Vai ou não à disputa?
– Exceção feita a um ou outro, a maioria deseja mesmo é a candidatura própria. E com Fantinel. Agora, qual a roupa a ser usada e se vai com adereço, aí a conversa entope.
– Publicamente ele negará, e é como mandam as tradições e a liturgia da política. Mas o fato é que Paulo Burmann não se sente confortável no cargo que ocupa na Secretaria Estadual de Educação.
– Aliás, aumenta a cada dia o burburinho interno no pedetismo gaúcho (e regional e local) com a participação tida apenas como simbólica no governo tucano/emedebista.
– Burmann, o presidente local do PDT, confidenciou a pelo menos duas pessoas de fora do partido, a situação em que vive. E que desempenha por conta da disciplina partidária.
– Afora isso, há uma vantagem inegável: tem ido a vários rincões gaúchos, como diretor da Secretaria, o que pode render dividendos eleitorais futuros.
CINCO PERGUNTINHAS:
1. Qual o destino de partidos menores, mas com lideranças maiores que eles, no futuro próximo? Exemplo: o Podemos e o vereador Tony Oliveira (foto ao lado).
2. Em que momento o PT vai informar oficialmente ao distinto público, que Valdeci Oliveira é o candidato a prefeito a ser apresentado pela sigla para 2024?
3. Quanto tempo o PSDB está disposto a esperar pelo “Sim” de Rodrigo Decimo, ao convite formal de filiação que lhe foi feito na convenção tucana, há algumas semanas?
4. Qual o próximo projeto esdrúxulo e demodê, tendo como pauta os costumes, a ser apresentado na Câmara de Vereadores? E, para fechar…
5. Quantas pias terão comprado Alexandre de Moraes e outros ministros do Supremo, para dormir em cima, diante de moções contra ele (e demais) inclusive por cá?
Sonrisol, o tres reais, é o unico disponivel. Pés de eucalipto deram um jeito no MDB. Facilmente desqualificavel, tem que ficar explicando que é daqui e não da Quarta Colonia.
Sim, diretor de secretaria de educação é algo que mobiliza a galera em todos os lugares, ‘[…] pode render dividendos eleitorais futuros.’ Sem duvida nenhuma.
Fantinel foi para Marrocos quando sua pasta mais precisava sua liderança.