Da Agência de Notícias da UFSM / Com foto de Divulgação
As pessoas classificadas na edição de 2024 do Vestibular UFSM terão entre até o dia 22 de fevereiro, esta quinta-feira, para realizar sua confirmação de vaga no processo seletivo.
A confirmação consiste no envio digital da documentação descrita no Edital 019/2024, anexo ao Edital 131/2023, através do Portal de Confirmação de Vaga, de acordo com a modalidade (cota ou ampla concorrência) pela qual a pessoa acabou sendo classificada, e não pela qual originalmente se inscreveu.
A disposição das vagas e a ordem de ranqueamento e migração de modalidade, seguindo as alterações recentes na legislação, estão descritas nos itens 2 e 3 do Edital e na nota informativa.
A documentação geral, a ser enviada por todas as pessoas classificadas, está descrita das páginas 07 a 09 do Edital. Já a documentação específica das cotas e das vagas suplementares está listada das páginas 09 a 16 do Edital.
CONFIRMAÇÃO DE VAGA NO PORTAL UFSM – Até 22 de fevereiro, as pessoas classificadas devem:
1 – conferir seu nome na Listagem Definitiva de Pessoas Classificadas e verificar por qual modalidade classificou-se;
2 – organizar antecipadamente toda a documentação em formato digital, de acordo com sua classificação por cota ou ampla concorrência, consultando os modelos de documentos apresentados no Edital 019/2024;
3 – realizar o login no Portal de Confirmação, selecionando o concurso “Processo Seletivo Vestibular UFSM 2024” e informando SOMENTE O CPF E A DATA DE NASCIMENTO em formato DD/MM/AAAA (não inserir número de inscrição);
4 – Enviar, de uma só vez, toda a documentação exigida no Edital e clicar em SALVAR ao fim do processo;
5 – Em caso de mensagens de erro durante o envio, observar as seguintes dicas:
Baixe os arquivos para o computador ou celular antes de inseri-los no Portal. Se os seus arquivos estiverem em pendrives, drives virtuais ou serviços de nuvem como Google Drive ou Dropbox, baixe-os em seu celular, tablet ou computador antes de realizar o upload no Portal de Confirmação de Vaga;
Tente trocar de navegador ou dispositivo. Se você estiver com dificuldade de inserir documentos, confira se a sua internet está estável e faça nova tentativa em outro navegador (Chrome, Firefox ou outros). Se o erro permanecer, tente outro celular, tablet ou computador;
Cuide o tamanho dos arquivos. O Portal de Confirmação de Vaga aceita documentos de até 25 MB e apontará erro caso haja documentos com tamanho acima do permitido;
Preencha com cuidado informações nas caixas de texto. Por exemplo, não confunda o preenchimento do ano (quatro dígitos, no formato AAAA) com preenchimento da data (formato DD/MM/AAAA).
WEBCONFERÊNCIAS OBRIGATÓRIAS – No dia 23 de fevereiro, será publicado junto ao Edital o Cronograma das Webconferências via Google Meet. Elas são obrigatórias para pessoas classificadas pelas cotas destinadas a pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência, correspondendo aos códigos LB_Q, LI_Q, LB_PPI, LI_PPI, LB_PCD e LI_PCD.
As webconferências serão realizadas no próprio dia 23. O link de acesso à plataforma Google Meet será enviado para o e-mail cadastrado de cada candidato(a).
O acesso à sala deverá ser realizado estritamente no dia e horário estipulados no cronograma para o(a) candidato(a), e o link não deverá ser compartilhado com terceiros. Não são permitidos procuradores.
A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) recomenda aos candidatos a escolha de ambiente silencioso e iluminado para a realização da webconferência, bem como a testagem prévia dos aparelhos a serem utilizados (qualidade de conexão, bateria, fone, microfone, câmera, computador, celular ou tablet)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, com outras informações, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.