Da Assessoria de Imprensa da Casa de Cultura
A Casa de Cultura Juarez Teixeira apresenta em Caçapava do Sul, dia 13 de abril, o “Acordeon Universal” de João Pedro Teixeira, num show que contará com a participação especial do flautista francês Miquèu Montanaro. Juntos, eles farão um passeio por diversos ritmos como o chamamé, choro, jazz, baião, forró e bossa nova. A ideia é mostrar toda a versatilidade desse instrumento, popularmente conhecido como “gaita” pelos gaúchos.
O repertório contém temas de compositores como Piazzolla, Vivaldi, Bach, Heitor Villa Lobos, Hermeto Pascoal e Tom Jobim. Uma oportunidade única de escutar estes clássicos ao som do acordeon piano, diatônico, concertina portuguesa, organetto italiano, organetto alemão, bandoneon e o ainda o sheng (instrumento milenar precursor do acordeon).
João Pedro Teixeira é acordeonista, compositor, arranjador e premiado instrumentista e possui um estilo totalmente original e marcante. Já atuou em grandes salas de concertos na Alemanha, Áustria, Itália, Suíça, França, Portugal e Brasil. É bacharel em acordeon pelo conservatório musical som maior do professor Waldir Teixeira e estudou na infância com os acordeonistas Acioly Machado e Adelar Bertussi.
Mas o seu “Mestrado dos Sonhos”, como João Pedro chama, foi na convivência durante 12 anos com o seu grande amigo e mentor Hermeto Pascoal. Sua discografia é composta por nove CDs, dois DVDs, um documentário e centenas de participações em outros trabalhos.
QUANDO: Dia 13 de abril. O evento começa às 20h, com uma proposta de confraternização, com bebidas e canapés. O concerto está previsto para às 21h. Ingressos limitados.
LOCAL: General Osório, 1335
RESERVAS: 55 996961582
VALOR: R$ 80
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.