DestaqueEsporte

FUTEBOL. Inter-SM encara o Bagé no domingo para seguir na liderança do grupo B na Divisão de Acesso

Alvirrubro quer a 1ª colocação para decidir séries do mata-mata na Baixada

Jarro, que atuou no duelo da classificação contra o Aimoré, está suspenso para o jogo deste fim de semana (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira / com tabela da FGF

confirmado no mata-mata, o Inter de Santa Maria volta a jogar pelo Campeonato Gaúcho Série A2 diante do Bagé, fora de casa, neste domingo (7). O confronto, válido pela 13ª rodada, começa às 15h e acontece no Estádio Pedra Moura. Mesmo garantido na próxima fase, o Alvirrubro segue na luta pela manutenção da liderança da chave para, nas séries decisivas, ter o mando de campo dos jogos de volta.

O rival, que ocupa a 6ª posição do grupo B com 14 pontos, entretanto, recebe os santa-marienses de olho em uma vitória para seguir na briga por uma das duas vagas que restam às quartas de final – o Monsoon, de Porto Alegre, também já está classificado. Pelotas, Aimoré, de São Leopoldo, e Lajeadense, todos com 18 pontos mas desimpedidos nesta ordem por critérios como saldo de gols e tentos assinalados, também estão vivos e visando avançar.

O Inter-SM voltou ao mata-mata da Divisão de Acesso após cinco temporadas ao bater o “Índio Capilé” na noite da última quarta-feira, (3), no Estádio Presidente Vargas. O retorno à 1ª posição da chave se deu com o empate em 0 a 0 entre os porto-alegrenses e o “Alviazul” do Vale do Taquari durante a tarde do mesmo dia. Para finalizar a tabela, Futebol Com Vida, de Viamão, e o momentaneamente rebaixado São Gabriel ocupam a 7ª e a 8ª colocações, respectivamente.

No duelo contra o Aimoré, o ponta Jarro, que controlou o confronto no primeiro tempo com jogadas pelo lado esquerdo do campo, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida deste fim de semana. O zagueiro Tairone, que iniciou todos os jogos da competição na titularidade, tem dois cartões amarelos, assim como o volante Willyam Maranhão e o meio-campista Cadinho.

Mesmo com os diferentes atletas pendurados, o técnico Daniel Franco afirmou em coletiva após o enfrentamento diante do Aimoré que, mesmo classificado, o Inter-SM tem o objetivo de manter a liderança do grupo B. Para garantir esta marca, a equipe só depende de si – ou seja, caso vença o Bagé e, na próxima quarta-feira (10), quando encara o Pelotas na Baixada Melancólica, também triunfe, termina a primeira fase no topo da tabela.

Os cartões só serão zerados após a última rodada do Campeonato Gaúcho Série A2. Dessa forma, se um representante do Alvirrubro for advertido com o terceiro cartão amarelo contra o “Áureo-Cerúleo”, estará suspenso para as quartas de final, que terão o primeiro jogo já no final de semana dos dias 13 e 14 de julho.

O segundo confronto da série será em 17 ou 18 deste mês, enquanto as semifinais acontecem em 20 ou 21 e 27 ou 28. Na outra chave, o Glória, de Vacaria, ocupa a 1ª posição com 29 pontos.  Na sequência, fechando o G4, estão Passo Fundo, Veranópolis e União Frederiquense, de Frederico Westphalen. Contudo, mesmo fora da zona de classificação, Brasil de Farroupilha, Gaúcho, de Passo Fundo, e Esportivo, de Bento Gonçalves, continuam vivos.

Serviço

Inter-SM X Bagé – 13ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A2

Data: domingo (7/07)

Local: Estádio Pedra Moura – Bagé/RS

Horário: 15h

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo