Por Pedro Pereira
O Inter de Santa Maria segue na primeira divisão estadual sub-17. Mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Novo Hamburgo no sábado (13), o Alvirrubro conseguiu a manutenção da vaga do Campeonato Gaúcho Série A1 da categoria para 2025. Entretanto, ao terminar a fase inicial na penúltima posição do grupo A, o time está eliminado e não avança ao mata-mata.
Os guris da Baixada escaparam do rebaixamento pois caíram Panambi e Passo Fundo, ao acabaram nas últimas posições da tabela geral, unindo as duas chaves. Ainda, acima das equipes e abaixo dos representantes do Coração do Rio Grande, ficou o Apafut, de Caxias do Sul. Esta foi a estreia dos jovens santa-marienses na elite.
O Inter-SM já havia dado adeus a qualquer chance de classificação às quartas de final do Campeonato Gaúcho Série A1 sub-17 com a derrota para o Progresso, de Pelotas, no Estádio Presidente Vargas. O Alvirrubro, entretanto, finaliza a primeira fase da competição sendo o único time a balançar as redes contra o Grêmio.
Agora, a equipe de Santa Maria volta o foco dos treinamentos para a Copa Regional de Futebol de Base. Os guris da Baixada chegam no certame com a missão de defender o título e estreiam diante do também santa-mariense América, no próximo sábado (21), em local ainda a ser definido – entretanto, sob mando de campo do adversário.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.