Por Pedro Pereira / com tabela da FGFS
O Olímpia está confirmado nas oitavas de final do Campeonato Gaúcho – Série Bronze de 2024. Com a vitória do time santa-mariense sobre a AERVT, de Faxinal do Soturno, por 3 a 0, neste domingo (4), o esquadrão não pode mais ficar abaixo da zona de classificação ao mata-mata no grupo 2. A partida, válida pela 1ª rodada (atrasada por conta das enchentes de maio), aconteceu no ginásio da Escola Medianeira.
Ainda restam três embates para os olimpianos até o fim da fase inicial. Após o triunfo, a equipe assumiu a vice-liderança da chave, com 10 pontos, abaixo apenas do Locomotiva, de Serafina Corrêa, que tem 18 pontos e ocupa o topo da tabela de forma isolada. Em 3º lugar está o Penharol, de Arvorezinha, com também 10 pontos mas com saldo de gols pior – enquanto o representante de Santa Maria tem 9, o rival tem 2.
Com somente 1 ponto, nem o Ijuí, 4º e penúltimo colocado, nem os faxinalenses, que amargam a lanterna, conseguem ultrapassar o Olímpia, que volta à quadra no próximo domingo (11), para encarar os ijuienses. O confronto acontece novamente no ginásio da Escola Medianeira, a partir das 19h, e é válido pela 8ª rodada da fase inicial da Série Bronze.
Esta é a primeira vez que os santa-marienses disputam uma competição estadual. A previsão é que as oitavas de final, que serão realizadas em partidas de ida e volta, ocorram em 18 de agosto e 1º de setembro. Se esta etapa de grupos finalizasse hoje, o time da cidade enfrentaria a AABF de Alegrete e decidiria a série de jogos eliminatórios em casa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.