Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)
Os professores municipais de Santa Maria vão às urnas nos primeiros dias de setembro, decidiu a assembleia do Sinprosm na noite desta quinta-feira (15). Por maioria, os presentes optaram pela realização da votação, cumprindo o cronograma definido anteriormente, em detrimento da eleição por aclamação, alternativa prevista em estatuto no caso de chapa única.
“Debatemos muito abertamente, com a participação da chapa inscrita, e concluímos que é saudável para a categoria a realização do processo de escrutínio dos votos”, resume a presidente da comissão eleitoral, professora Ângela Ribas Hermes.
Também compõem a comissão as professoras Elizarlete Soares da Fontoura e Suseti Medianeira Castronovo Flores. A professora Lourdes Pigatto foi indicada pela chapa Mosaico para compor a comissão eleitoral como fiscal, conforme determina o regime eleitoral.
O período de campanha está aberto até 31 de agosto. Nos dias definidos para a votação, 2 e 3 de setembro, haverá urnas volantes nas escolas e fixas na sede do Sinprosm. Têm direito à voto os professores com pelo menos três meses de filiação à entidade a partir da data da eleição.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.