DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. Será pela TV Câmara o próximo debate entre candidatos a prefeito de Santa Maria

É o primeiro confronto em televisão com sinal aberto na campanha deste ano

Plenário do parlamento é o local que sediará o primeiro debate do ano promovido por uma emissora de TV em canal aberto (Foto Arquivo)

Depois do debate da última sexta-feira (veja avaliação na seção “Nas Internas”, logo a seguir), 16, e já vem aí o segundo confronto entre os candidatos a prefeito. Será partir das 9 da noite da próxima sexta, 23, direto do plenário do Palacete da Vale Machado, na TV Câmara – que promove o primeiro evento do gênero, nesta eleição, em se tratando de televisão com sinal aberto.

A TV pública legislativa assim, como informou ao site o setor de comunicação do parlamento,

dá fim a um hiato de 24 anos sem promover um debate entre os postulantes ao maior cargo de gestor da municipalidade. O primeiro e até aqui último promovido pela TV Câmara foi ainda no pleito de 2000, quando a emissora sequer sonhava em ser em canal aberto (o que só viria a ocorrer em 2018).

A TV Câmara ainda oportunizará um confronto de ideias e de propostas com os candidatos a vice-prefeito em 6 de setembro. Ambos os debates, com os termos e a forma de como eles irão transcorrer, já foram apresentados às coordenadorias das campanhas.

Nos últimos dois meses, a TV Câmara já realizou o “Fala, pré-candidato” e, posteriormente, o “Fala, Candidato”, também foi feita uma rodada de entrevistas com os postulantes ao cargo de vice-prefeito. A cobertura eleitoral é capitaneada pelos setores da Diretoria de Comunicação Social, da Divisão da TV Câmara e Procuradoria Jurídica.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo