DestaquePolítica

NAS INTERNAS. Moacir Alves e a herança, Pimenta e os outros no Calçadão, políticos e os 60 anos da CDL

Centro agitado na sabatina, probleminha jurídico do PRD, festa para o ministro

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Moacir Alves e Zeca Lima, do PRD: ainda na disputa, pendurados no TRE (Foto Reprodução)

– É possível que, ao final do processo, tudo dê bem para o candidato a prefeito pelo PRD, Moacir Alves (e seu vice, Zeca Lima). Mas o fato é que por enquanto a bronca é de bom tamanho.

– Resumindo, o PTB, um dos partidos (o outro é o Patriota) que formaram o PRD, estaria encrencado com a Justiça Eleitoral, por um “probleminha” com a prestação de contas.

– Nada com os candidatos, portanto, mas com sua agremiação. Após impugnados aqui, Moacir e os seus obtiveram efeito suspensivo no Tribunal Regional Eleitoral e seguem na disputa. Mas…

– O sol garantiu a festa democrática no centro da cidade, na manhã da sabatina. É possível que outros por lá estiveram. Também não se descuida o fato de o editor não conhecer a todos ou não tê-los visto.

Pimenta (ao lado de Valdeci e Farret) foi a grande estrela do calçadão na manhã da sabatina

– De modo que ninguém fique brabo com a não citação, por favor, que ela não é intencional. Dito isto, que ninguém duvide: a grande estrela da manhã sabatina foi o ministro Paulo Pimenta.

– Rodeado por petistas (e também por outras vertentes políticas) fez fotos com meio mundo e abrilhantou a campanha de rua da dobradinha Valdeci Oliveira (PT) e José Haidar Farret (UB).

– De pedido de favor a abraços sinceros, o deputado federal licenciado a todos atendeu, tirando fotos com candidatos a vereador e outros militantes.

– Mas Valdeci e Farret não foram os únicos candidatos majoritários presentes ao centro, na bonita manhã de sol. Outros podem ter aparecido, mas o editor viu pelo menos outros dois.

– Cada qual com sua troupe, o novista Giuseppe Riesgo (com a vice, Magali Marques da Rocha, do MDB) e o psolista Alídio da Luz também marcaram presença.

Na manhã ensolarada da sabatina, muita animação político-eleitoral verificada no Calçadão Salvador Isaia, o coração da cidade

– Se quase metade dos candidatos a prefeito foram notados, imagina então os concorrentes a uma cadeira na Câmara. Certamente havia mais, mas o editor cita uma não-vereadora, que quer chegar lá.

– No caso, a engenheira do trabalho Luciana Camilotti, que é uma das representantes mulheres do PL a buscar vaga no Legislativo. Sim, deveria haver mais, mas o editor não os reconheceu.

– Em compensação, pelo menos um terço dos atuais edis bateram ponto no Calçadão. A maioria deles solito, mas todos representados por cabos eleitorais.

– Entre os que certamente estiveram no espaço, anote-se, em ordem alfabética, Admar Pozzobom (PSDB), Getúlio de Vargas (Republicanos), Helen Cabral (PT), Paulo Ricardo (PSDB)…

– Completam o time de legisladores vistos pelo escriba: Rudys Rodrigues (MDB), Tubias Callil (PL), Valdir Oliveira (PT) e Werner Rempel (PC do B).

– Para fechar! Na noite de sexta-feira um jantar pra lá de significativo marcou os 60 anos de uma histórica entidade empresarial de Santa Maria: a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

– Afora vários candidatos à vereança, o site anotou a presença, além do atual Prefeito, Jorge Pozzobom, pelo menos outros três concorrentes à Prefeitura: Giuseppe Riesgo, Roberta Leitão e Rodrigo Decimo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo