NÃO CUSTA LEMBRAR. Enfim, nascia a TV que é, mesmo, de Santa Maria e sua gente
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 15 de agosto de 2010, um domingo:
“TV SANTA MARIA. Uma novidade na mídia santa-mariense entra no ar, AO VIVO, nesta segunda
Estive na manhã de sábado nos estúdios da TV Santa Maria. Fiquei impressionado com o entusiasmo daquela gente. Afinal, enfim pode estar surgindo uma alternativa à margem da mídia comercial e com enraizamento efetivamente (e não apenas como produto de marqueting) comunitário. E, o que é melhor, a partir desta segunda-feira já haverá programação AO VIVO.
A emissora, que já está no ar em caráter experimental há alguns meses, é o veículo de vários programas locais, entre eles o Claudemir Pereira Café (realização da Paz Produtora e da CP & S Comunicações, proprietária deste sítio). Mas, agora, entra-se numa outra etapa. Bem-Vinda, muuuito bem-vinda TV Santa Maria. Ah, mais detalhes…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já há motivo para orgulho. Enfim, a cidade pode contar com uma TV comunitária. Mais que registro, vale é cumprimentar o pessoal. A começar pela direção da Associação mantenedora, liderada pelo professor Adalberto Meller, passando pelos gestores, na pessoa do jornalista Airton do Amaral Leal (com sua equipe, e o André Trevisan, que lá está desde o início de tudo), e terminando nos demais profissionais e colaboradores que nos fazem pensar que, sim, é possível fazer TV, de fato, para Santa Maria.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Parabéns a brava equipe da TV Santa Maria, sinto-me honrado em participar, ainda que eventualmente, na bancada e por isso sou testemunha fiel da notória repercussão que a programação provoca na comunidade, a um público de perfil crítico e participativo, preocupado com os fatos locais e a forma com que são debatidos e expostos com maior duração os temas em contraponto aos exíguos ‘segundos’ ofertados pelas emissoras de Redes… Nada é fácil, e digo sempre ao Aírton que essa luta é de todos para fazer vencer o espírito de comunidade…É esse é O grande mérito… a pluralidade comunitária… abraços!
Como colaborador da TV Santa Maria através da SM Produtora, quero agradecer as palavras deste jornalista de primeira que é o Claudemir. Um ano se passou, e cada vez mais o povo de Santa Maria percebe que há um canal com uma proposta diferente daquela com a qual estamos acostumados – o que não o torna necessariamente melhor nem pior que as outras emissoras, é bom que se diga. Acho que as palavras que melhor definem a presença da TV Santa Maria na nossa cidade são: alternativa, comunitária, um novo enfoque. É lógico que ainda há muito a melhorar e a crescer – mas isso só será possível com o apoio de cada santamariense. Claudemir, parabéns também a ti, que esteve ao lado da emissora nesse primeiro ano de caminhada. E que a cidade absorva cada vez mais o que a TV Santa Maria tem de melhor a oferecer! Abraços!