Artigos

Neste sábado foi dia das crianças – por Elen Biguelini

Esta é uma data alegre. Observamos crianças nos parques e shoppings, sorrisos, brinquedos. É contagiante quando os olhinhos dos pequenos brilham com as atividades da semana – o cabelo maluco, o dia do pijama.

É dia de celebrar com os filhos, netos, sobrinhos, afilhados. É dia de ir aos parques da cidade se o dia estiver ensolarado, ou de criar atividades lúdicas dentro de casa. E claro, brinquedos e doces.

Pode ter começado como um dia comercial, de vendas de brinquedos, mas se tornou um dia de comemoração e festa. Claro, o consumismo não desapareceu. Agora surgem ainda mais gastos para os pais: a tinta do cabelo, os lanches diferentes durante a semana requisitados pela escola.

Mas, quando é a alegria de nossos pequenos que está em jogo, vale todo o sacrifício, sejam as horas pensando como deixar uma mochila maluca, ou como ajeitar o cabelo das crianças para que elas se divirtam, mas que o cabelo dure o dia todo.
Mas nada disso importa, quando as crianças sorriem com os olhos no final do dia.

Que todos os pequenos tenham tido um ótimo dia, uma ótima semana, e que guardem estas alegres memórias para sempre, um reflexo de todo o carinho que todos sentimos por eles.

(*) Elen Biguelini é doutora em História (Universidade de Coimbra, 2017) e Mestre em Estudos Feministas (Universidade de Coimbra, 2012), tendo como foco a pesquisa na história das mulheres e da autoria feminina durante o século XIX. Ela escreve semanalmente aos domingos, no Site.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo