DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Duplicação da 287, uma nova lei para a avaliação de políticas públicas, vice na Índia

Atendimento em unidades de saúde, mudança nas músicas na Tertúlia Nativista

Por Paulo André Dutra

Obras de duplicação começam longe da boca do monte (Foto Rota de Santa Maria/Divulgação)

* Trechos urbanos da RSC-287 começarão a ser duplicados em Santa Cruz do Sul e Tabaí.

* O governador Eduardo Leite assina a ordem de serviço nesta quarta-feira (6), em ato às 15h no trevo da Fritz e Frida (km 99), em Santa Cruz do Sul. Em seguida, a comitiva se desloca para visita técnica no km 103.

* Quatro comunidades terão atendimento em horários alternativos nas suas unidades de saúde nesta semana, para procedimentos, consultas e vacinas, dentre outros serviços.

* A UBS Passo das Tropas amplia o expediente nesta quarta-feira (6), das 17 às 20 horas. Na quinta-feira (7), será a vez da ESF Maringá das 16h30 às 20 horas.

* Sábado (9) são duas: ESF São Francisco (Residencial Dom Ivo Lorscheiter), das 13 às 17 horas; e ESF Lídia, das 7 às 12 horas e das 13 horas às 16h30.

“Esperamos que Santa Maria se torne uma referência em termos de transparência e na avaliação da eficácia das políticas públicas”, considera o prefeito Jorge Pozzobom sobre a nova lei agora sancionada (Foto Samuel Marques/Prefeitura)

* Considerada “uma ferramenta que fornece critérios objetivos para que possamos oferecer à população uma gestão pública com qualidade e transparência”, foi sancionada pelo prefeito Jorge Pozzobom nesta terça-feira (5) a Lei Municipal 6.954.

* A nova lei visa aperfeiçoar a gestão pública a partir da análise, monitoramento e divulgação de resultados das políticas públicas.

* Dentre as suas principais diretrizes constam o monitoramento da economicidade, efetividade, eficácia e eficiência das políticas públicas; bem como a avaliação periódica e anual de desempenho de todos os programas de gestão (relativos à gestão governamental) e finalísticos (relativos ao enfrentamento de problemas da sociedade).

* Estas atribuições poderão ser delegadas a instituições de ensino superior, se o poder público não tiver pessoal ou condições técnicas.

* O texto tem autoria do vereador Pablo Pacheco (PP) e passará a vigorar em fevereiro de 2025. Saiba mais.

Missão chefiada pelo vice se reúne com empresas gigantes indianas (Foto Joel Vargas/GVG)

* Duas das grandes empresas mundiais do agronegócio, sediadas na Índia, receberam o vice-governador Gabriel Souza nesta terça-feira (5): a UPL e o Grupo Mahindra.

* Além destes, o vice-governador visitou o JSW Group, conglomerado indiano que opera em áreas como aço, energia e infraestrutura.

* Souza, em missão oficial acompanhado de representantes do governo estadual, da Câmara Brasil-Índia e de parlamentares, abordou as oportunidades de investimento no RS, no momento em que o Estado enfrenta o desafio da reconstrução após a tragédia meteorológica.

* Em reunião no dia anterior, a Exhicon Events Media Solutions Ltd confirmou que enviará uma delegação para participar da Expodireto Cotrijal 2025, em Não-Me-Toque. A empresa indiana é especializada em produtos e serviços para exposições e eventos.  

* Mudança na lista de músicas classificadas para a fase local da 31ª Tertúlia. Uma das canções foi retirada a pedido de um dos autores, e a suplente agora será apresentada no festival nos dias 29 e 30 de novembro.

* Na fase local, são 10 composições a serem apresentadas na Praça Saldanha Marinho. Confira a relação completa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo