DestaqueRegiãoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Ação de regularização fundiária, os 22 anos do Procon, balneabilidade das praias

Emenda de Valdeci para escola, recesso no Sinprosm, lista final da LIC-SM

Cerca de 80 matrículas de diferentes regiões entregues, resultante de ação de regularização com 210 terrenos (Foto Divulgação)

Por Paulo André Dutra

* A regularização fundiária chegou a mais 210 terrenos da cidade. A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária realizou entrega de matrículas de imóveis nesta quinta-feira (19), no LabCriativo.

* Localizam-se nos núcleos urbanos Goulart, Santini, Wiethan, Tavares e Parcianello II, dos bairros Lorenzi, Cerrito, Passo das Tropas, Chácara das Flores, Nossa Senhora Medianeira e Centro, e no distrito de Boca do Monte.

* Quem faz parte deste pacote de regularizações, mas tem pendências de documentação ou não puderam comparecer, deve buscar a sede da secretaria.

* Publicada a relação final da Lei de Incentivo à Cultura (LIC-SM). Ao todo, 34 projetos foram selecionados. Há uma vacância, com a chamada de uma iniciativa suplente.

* Emenda parlamentar do deputado Valdeci Oliveira (PT) no valor de R$ 50 mil foi transferida nesta sexta-feira (20) à Escola Estadual de Educação Especial Dr. Reinaldo Fernando Coser, localizada na Vila Lorenzi.

Beneficiada por emenda parlamentar, a escola estadual na Lorenzi é referência na educação para surdos há 23 anos (Foto Christiano Ercolani/AL)

* Recurso destinado a custeio, a escola poderá fazer aquisição de materiais didáticos, pequenos reparos e outras melhorias. 

* Atende 50 alunos de Santa Maria e região, da educação infantil à EJA (Educação de Jovens e Adultos).

* Começa o período de recesso no Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria. Nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro, a entidade funcionará em turno único, pela manhã.

* A partir de 2 de janeiro de 2025, a entidade estará em férias coletivas, com retorno no dia 3 de fevereiro. Para assessoramento jurídico, a Forgiarini, Lovatto & Soares Advocacia atenderá a partir de 2 de janeiro, no turno da tarde, no telefone (55) 3317-3597.

* A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira (20), o primeiro boletim do projeto Balneabilidade temporada 2024-2025.

* Estão entre os monitorados na região central os balneários São Simão (Cacequi), Fernando Schilling (Jaguari), Rio Toropi (Mata), Atílio Aléssio (Nova Palma), Tunas (Restinga Sêca), Areias Brancas (Rosário do Sul), Passo do Verde (Santa Maria), Ernesto Alves (Santiago), Jacaquá (São Francisco de Assis), Poço das Pedras (São Francisco de Assis), Passo do Umbu (São Vicente do Sul).

* Com cinco semanas de coletas em 93 pontos analisados, foi identificado que 81 estão próprios para banho e 12 apresentam condição imprópria.

* A Praia das Areias Brancas, no Rio Santa Maria, em Rosário do Sul, é a única imprópria na região.

Lançamento do livro da parceria entre Prefeitura e UFN para a estruturação do Procon em Santa Maria (Foto Eduardo Ramos/Prefeitura)

* Completando 22 anos, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Santa Maria (Procon/SM) lançou o livro “A Defesa do Consumidor de Santa Maria – Procon/SM e Universidade Franciscana – Case de Sucesso”.

* A obra relata a história de instalação do setor em Santa Maria e da parceria de cooperação técnica com a Universidade Franciscana (UFN) há 20 anos.

* Tem capa de Marília Chartune e terá distribuição gratuita da obra física a partir dos articulistas e do Procon/SM, além de uma versão digital.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo