Copa 2014Esporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. Morte do operário da Arena e o que isso tem a ver com a Copa

“…Na noite de domingo (02/10/2011), um operário que trabalhava na obra da Arena do Grêmio morreu atropelado porque não há transporte para atravessar uma movimentada avenida no dia de folga. Por conta disso, os demais trabalhadores teriam colocado fogo no alojamento. Foi o terceiro protesto só este ano. Você acha que isso não tem nada a ver com a Copa?

Grêmio e Internacional fazem um duelo de bastidores para que um deles seja a sede “gaúcha” (rio-grandense, pois os gauchos originais não seriam obedientes a patrões e capatazes) da Copa do Mundo. A proximidade a países com fortes seleções, casos do Uruguai e da Argentina, cujas formas de torcer são “imitadas” por aqui, seria uma grande atração para o Rio Grande do Sul em 2014.

O Beira-Rio surgia como franco favorito. Bastava uma simples reforma e tudo ficaria pronto com tempo de sobra. Porém, o modelo de autofinanciamento foi descartado, já que o valor da reforma começou a crescer, e em maio a construtora Andrade Gutierrez foi escolhida.

Ainda assim, só esta semana a mega-empreteira (com ilustrativas passagens pelas operações da PF, a Satiagraha e a Castelo de Areia) encaminhou a minuta do contrato, que passará nas mãos de um escritório de advocacia para análise e só então será…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana.  A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, com a participação, também, de Anderson Santos (que edita o material) e Dijair Brilhantes. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo