Economia

DISTRITO INDUSTRIAL. Prefeito assina ordem de serviço para abertura de ruas

POR MAIQUEL ROSAURO
Fabricio Minussi e Maria Luiza Guerra

Nesta quarta-feira (15), ocorre a assinatura da Ordem de Serviço com a empresa Portosan Construções Ltda., vencedora da licitação que permitirá a abertura de ruas no DI para dar acesso às novas empresas que irão se instalar no parque produtivo. Ao todo, segundo o secretário de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Cesar Gehm, serão abertos 3.875 metros de rua, qualificando o sistema viário da área situada na região Oeste da cidade.

A empresa terá quatro meses para executar o serviço, ao custo de R$ 422.250,77. A assinatura do documento ocorrerá às 14h, no Gabinete do Prefeito, no 3º andar do Edifício João Fontoura Borges, Centro.

De acordo com o prefeito Cezar Schirmer a ordem de serviço prevê a execução das ruas de todo o entorno do Parque Tecnológico, que está com o primeiro módulo em fase final de construção, a Parati, que está se instalando no DI e outras 12 empresas genuinamente santa-marienses, que tiveram aprovadas, recentemente, pelo Comitê Empreende Santa Maria, as cartas consulta para obtenção de incentivos previstos em lei.

“Trata-se de mais um passo sendo dado na consolidação do DI como um parque produtivo moderno, municipalizado, licenciado ambientalmente e que agora recebe investimentos para abrigar novas indústrias e atender as demandas de ampliação das unidades já existentes”, disse Schirmer.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Jaci Borreau :
    abrir ruas, que empresA,NAO ABRE…

    Te lembra do Zeca Moraes? Não? Aquele que foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo Olívio e que assinou documento entregue à Cacism assumindo compromisso de investimentos de R$ 6,4 milhões na revitalização do Distrito Industrial. Pois é. Não te lembra, né? POis o dinheiro não veio e num ato para anunciar o asfaltamento de 500 metros da avenida principal do DI(única obra de oito anos de PT no distrito Industrial)o seu Zeca Moraes, na frente dos investidores e do governador, disse que isso não era verdade. Pergunta para o ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gilberto Cremonese, onde está o dinheiro que ele prometeu para a Prefeitura? Para encerrar, os 500 metros de asfalto no DI em oito anos de PT tiveram que ser refeitos. Foi mau feito. Isso é que é desenvolvimento.

  2. @Jaci Borreau
    porque no tempo do Valdeci sõ se fechava!Ao menos nõs abrimos alguma coisa jã que tu nem vai ao DI para ver como ~e que se cria desenvolvimento industrial! Pelo menos conversa com algum industrial de lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo