AssembleiaEstado

ASSEMBLÉIA. Medalha do Mérito Farroupilha é entregue para Tarso Genro

Tarso recebeu (de Pavan) a maior distinção conferida pelo parlamento gaúcho
Tarso recebeu (de Pavan) a maior distinção conferida pelo parlamento gaúcho

Por sugestão do deputado Adão Villaverde (PT), com a adesão dos demais parlamentares, o ministro Tarso Genro, da Justiça, recebeu no fim da tarde de sexta-feira a principal distinção do legislativo gaúcho: a medalha do Mérito Farroupilha.

Para saber mais detalhes da solenidade, acompanhe material distribuído pela Agência de Notícias da Assembléia. O texto é de Neiva Alves (com a colaboração de André Pereira) e foto de Marcelo Bertani. A seguir:

Ministro Tarso Genro recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

A Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta distinção da Assembleia Legislativa, foi entregue, no fim da tarde de sexta-feira (13), ao ministro da Justiça, Tarso Genro, em cerimônia no Salão Júlio de Castilhos. Conforme o deputado Adão Villaverde (PT), que propôs a concessão, “a homenagem tem o sentido de fixar e ressaltar a sua história, como um lutador pela democracia, político e pensador de esquerda”.

Villaverde enfatizou que Tarso Genro é um exemplo de como as convicções e a dignidade devem se comportar diante da realidade. “A distinção, justa e merecida, contempla um homem público que todos conhecemos, de trajetória inquestionável e inestimáveis serviços prestados à cidade, ao Estado e ao país”.

O presidente da AL, Ivar Pavan (PT), disse que “esta alta honraria do parlamento é o reconhecimento de uma trajetória política exemplar na defesa da democracia e da justiça social”. Ele lembrou a conquista da Universidade Federal do Sul, Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, que iniciou quando Tarso era ministro da Educação. “No Ministério, promoveu a expansão do ensino superior público”.

Agradecendo a homenagem, o ministro aproveitou para defender o legislativo. “O parlamento sofre um assédio irracional de fontes não identificadas, que tentam desqualificar este espaço de construção política”. Tarso afirmou que a par disto, as crises internas têm importância, porque expõem as limitações políticas e morais da sociedade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo