CrônicaCultura

CRÔNICA. Luiz Alberto Cassol e “A História no Palco”, de João Teixeira Porto

“…Acho vitais essas publicações que nos colocam em contato com autores, que são protagonistas de nossa história e que nos fazem conhecer e interagir melhor com a arte e a cultura de Santa Maria. Isso não é bairrismo. É apenas, cada vez mais, poder ler, aprender e refletir sobre a trajetória de minha cidade natal.

São personagens que com destacada atuação local, deixam um legado universal exatamente por escreverem histórias universais e, por serem multifacetados, em suas produções.

João Teixeira Porto foi pesquisador sobre cultura e arte em Santa Maria e teve seu talento revelado na poesia, no rádio, na TV, no cinema (atuou no longa-metragem “Os Abas-Largas”) – e no teatro, tendo sido parceiro de Edmundo Cardoso, na Escola Leopoldo Froés. Foi um intelectual na essência da palavra…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Histórias de palco, de letras, de nossas vidas”, de Luiz Alberto Cassol, colaborador habitual deste sítio. Cassol é diretor de cinema e cineblubista – ocupando hoje as funções, entre outras, também de Diretor do Instituto Estadual de Cinema, presidente da Cesma e do Conselho Nacional de Cineclubes. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo