Taí algo que interessa a todos quantos têm algum troco a receber da União. Os detalhes estão em material originalmente produzido pela Agência Câmara de Notícias e distribuído pela assessoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT), presidente da Comissão Mista de Orçamento. A seguir:
“Comissão de Orçamento publicará lista de precatórios a serem pagos
Quem espera há anos para receber algum dinheiro da União decorrente de ação ganha na Justiça vai poder, em breve, ter uma previsão sobre a data desse pagamento. A Comissão Mista de Orçamento vai publicar em sua página na internet a lista dos precatórios previstos para serem pagos neste ano.
O objetivo é garantir mais transparência e evitar que o credor, sem ideia de quando vai receber o montante, acabe vendendo o papel para aproveitadores, por preço muito menor do que o valor estimado para o recebimento.
O presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), acredita que o mecanismo permitirá à população saber com seis ou sete meses de antecedência todos os precatórios que serão pagos. “Vamos reduzir muito a possibilidade de manipulação dessas informações e criar um mecanismo que evite que as pessoas possam ser lesadas”, avaliou.
A Consultoria Legislativa da Câmara ainda finaliza um estudo técnico sobre como os dados serão divulgados, mas a intenção é informar o número do precatório e o valor. Essa lista é recebida pela Comissão Mista de Orçamento junto com o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, enviado pelo Poder Executivo ao Congresso no mês de agosto. Entretanto, como ao longo da discussão da matéria os valores podem sofrer mudanças, a lista deverá ser divulgada sempre que o Orçamento for sancionado.”
EM ÁUDIO, A MANIFESTAÇÃO DE PIMENTA, SOBRE OS PRECATÓRIOS
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.