ESQUERDA. Convenção do PSOL confirma Tiago Aires para prefeito e Marcius Fuchs como o vice
Convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou, na tarde da sabatina, os candidatos da agremiação no pleito de 7 de outubro. Tiago Aires foi confirmado como o candidato a prefeito. O vice será o estudante de Educação Física Marcius Minervini Fuchs.
No encontro, foram definidos também os candidatos a uma vaga na Câmara de Vereadores: serão oito, no total.
Para saber mais sobre o encontro, e também sobre os candidatos, acompanhe material produzido e distribuído pela Secretaria de Comunicação do PSOL. O texto é de Mathias Rodrigues, com foto de Carolina Barin. A seguir:
“PSOL apresenta seus candidatos em Santa Maria
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Santa Maria realizou na tarde desse sábado sua Convenção Eleitoral. Cerca de 30 filiados, militantes e simpatizantes compareceram e discutiram os rumos e os candidatos socialistas para as eleições desse ano. Em um primeiro momento decidiu-se a chapa majoritária. De maneira consensual foi homologada a candidatura de Tiago Aires para prefeito de Santa Maria, tendo Marcius Minervini Fuchs como vice.
Também foi debatida a chapa proporcional do PSOL. Foram escolhidos como candidatos a vereador os militantes Loiva Chansis, Thaesa Bacellar, Mathias Rodrigues, Pedro Carlos Buss, Sérgio Bandeira, Nelson Coelho, Rogério Alves e Alessandra Almeida. Abaixo você pode conferir um pequeno perfil dos candidatos:
Chapa Majoritária
Tiago Aires: estudante de direito, presidente do DCE da UNIFRA, e vice-presidente do PSOL SM. Liderou o movimento dos mototaxistas na cidade. Teve importante atuação nas lutas da defesa do transporte público, e contra o aumento da passagem nos últimos anos.
Marcius Fuchs: estudante de educação física da UFSM e secretário-geral do PSOL SM. Atua no movimento estudantil universitário há seis anos, tendo sido coordenador nacional da Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física (EXNEEF) por dois anos.
Chapa Proporcional
Alessandra Almeida: líder comunitária do bairro Vila Carolina.
Loiva Chansis: servidora técnico-administrativa da UFSM e presidente municipal do PSOL. Grande liderança do movimento sindical, foi coordenadora geral da ASSUFSM, e atua cotidianamente na luta por melhores condições de trabalho para os servidores públicos federais.
Mathias Rodrigues: estudante de comunicação social da UFSM e secretário de juventude do PSOL SM. Milita há três anos no movimento estudantil e busca discutir o direito dos trabalhadores e da juventude à cidade.
Nelson Coelho: vendedor ambulante e líder comunitário do bairro Nova Santa Marta.
Pedro Carlos Buss: camelô que trabalha no Shopping Independência. Foi presidente da Associação dos Trabalhadores do Shopping Independência.
Rogério Alves: vendedor externo e fotógrafo. Filiado ao PSOL desde 2005.
Sérgio Bandeira: comerciário e líder comunitário do bairro Urlândia.
Thaesa Bacellar: estudante de serviço social e vice-presidente do DCE UNIFRA. Defende a democratização da cultura para além do centro da cidade, e representa o movimento da juventude dos indignados.”
Deve estar ha uns 8 anos ocupando vaga pública na universidade. Nao consegue nem administrar os proprios cadernos e quer administrar um municipio?!
Quanto malabarismo pra justificar um candidato “pós-tucano”… Se bem que não dá pra estranhar, já que o plínio de arruda sampaio tem dna democrata-cristão…
enquanto isso no rio de janeiro
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pmdb-e-pt-confirmam-coligacao-em-eleicao-no-rio
O PSOL será o único partido de esquerda em Santa Maria a apresentar uma nominata capaz de realmente construir uma alternativa de esquerda para os trabalhadores de Santa Maria.
Marcelo Noriega
Tesoureiro do PSOL- Santa Maria
Para os desavisados… O Marcius Fuchs não pode jubilar porque ainda nem há prazo legal pra isso.
Deveria ser JUBILADO… ocupando vaga como estudante profissional… Temos que ver este “estudante” de 6 anos.
Tenho orgulho de ter o Tiago Aires como candidato a prefeito. E a aqueles que chamam o Tiago de tucano, desconhecem ou fingem desconhecer a história desse lutador. História de quem já lutou pelos moto taxistas, que ja lutou pelos estudantes e que não teve medo de expor-se ao denunciar a máfia dos transportes. Essa história é de um homem, que descobriu que nenhum partido de direita, jamais comportaria e incentivaria essa luta. Por isso ele esta no PSOL para construir a esquerda da classe trabalhadora, dos estudantes,ou seja do povo!
O primeiro tucano oficialmente na disputa! E o vice está HÁ SEIS ANOS na faculdade?
Questionando a Vera Serpa que disse: “…jovens que descobriram que os governos de direita não representam a classe trabalhadora…”;…mas então o Tiago Aires somente agora (com 33 anos e depois de já ter sido filiado ao PSDB) descobriu isto? É uma piada isso? Só pode. A quem vcs querem enganar?
PSOL um partido novo contra a velha politica, Tiago e Marcius representam uma nova juventude. A juventude do socialismo e da liberdade, jovens que descobriram que os governos de direita não representam a classe trabalhadora,por isso, se colocam como alternativa para disputar as eleições em 2012.O PSOL estará muito bem representado, com certeza. Vera Serpa-Secretária Sindical do PSOL Santa Maria.