Eleições 2010InternetPartidos

OBAMA. O esforço de Marina e do PV para ser mais que uma curiosidade em 2010

Com um cenário claramente polarizado entre a candidata do governo, Dilma Rousseff (PT), e o da oposição, muito provavelmente José Serra (PSDB), o que resta aos demais contendores? Tentar se diferenciar de alguma maneira, pois o simples discurso (por melhor que seja) dificilmente terá apelo eleitoral.

Marina Silva se esforça para ser mais que apenas uma curiosidade, em 2010
Marina Silva se esforça para ser mais que apenas uma curiosidade, em 2010

Marina Silva, não obstante a, digamos, complexidade do Partido Verde que a abrigou, está em busca desse fato novo. A pergunta é: será que imitar a campanha do presidente norte-americano Barach Obama será suficiente? E o que é isso, mesmo? Saiba mais lendo a reportagem publicada no sítio especializado Congresso em Foco. O texto é de Renata Camargo, com foto de Antonio Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

PV usará internet para alavancar Marina

…O PV se prepara para lançar nesta semana uma ferramenta cibernética que pretende dar um boom na campanha da senadora Marina Silva à Presidência da República. O partido deve colocar no ar no sábado dia 28 um canal de doações de campanha pela internet, no qual os eleitores poderão contribuir financeiramente com a campanha da ex-ministra do Meio Ambiente. Essa foi a principal ferramenta usada pelo presidente Barak Obama na eleição nos Estados Unidos. Pela internet, Obama recolheu nada menos que cerca de US$ 500 milhões, sendo que a média de cada doação individual não passou de US$ 100.

Será a primeira vez que uma campanha para presidente no Brasil utilizará tal artifício. Antes do texto da reforma eleitoral ser aprovado no Congresso em setembro deste ano, o uso dessa ferramenta não era permitido (veja o que muda). Agora, com a estratégia, o PV pretende tirar do patamar ‘plebiscitário’ – como adversários e membros do próprio partido têm rotulado – a pré-campanha de Marina Silva à sucessão de Lula

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens publicadas pelo sítio especializado Congresso em Foco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo