CidadaniaIgreja

CEBs E FÉ. A preocupação ambiental está presente

Pilato Pereira, o palestrante, e as preocupações ambientais do momento. E não são poucas

Por Maiquel Rosauro (texto e foto), da assessoria de imprensa do evento

Ecologia é uma das preocupações das CEBs

A Ecologia se tornou um dos principais assuntos nesta sexta-feira na Igreja Santa Catarina, no bairro Itararé, em Santa Maria. A mini plenária “CEBs e a Vida do Planeta”, desenvolvida no local, incentivou várias discussões sobre a preservação da Terra. A oficina faz parte do 13º Encontro Estadual de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que iniciou na quinta-feira e termina no domingo.

Conforme o palestrante do evento Pilato Pereira, que faz parte da Pastoral da Ecologia de Canoas, o tratamento de lixo, a preservação da água e o destino adequado a venenos e outras substâncias são algumas das maiores preocupações na atualidade.

– Em Canoas, a Pastoral trabalha com a organização dos catadores e também para conscientizar as pessoas quanto a separação do lixo – relata Pereira.

Para o diácono Ricardo Rossato, da coordenação da mini plenária, o desenvolvimento industrial desenfreado dos últimos dois séculos precisa ser repensado.

– Todos nós podemos consumir, mas precisamos entender que nossas ações provocam uma reação da natureza. Nesta oficina vamos discutir o que as CEBs podem fazer para enfrentar este problema – explica Rossato.

O relato desta mini plenária poderá ser acompanhado na manhã deste sábado, no ginásio da Escola Medianeira. A partir das 8h15min, uma celebração ecumênica dá início aos trabalhos do dia.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo