Pessoalmente, o editor considera a luta inglória. É mais uma tentative, mesmo, e com o perdão da expressão, “encher o saco” e fazer os lobistas da Globo trabalhar. Mas que é interessante a ideia, não há dúvida – embora dificilmente prospere.
Do que se trata? Da tentativa do vereador Leonel Brizola Neto, do PDT, de ordenar, em território carioca, os horários noturnos de jogos de futebol. Alguém dirá: uma bobagem. É, até pode ser, mas faz lá o seu sentido. Difícil é acreditar que a proposta do neto do Doutor Leonel possa prosperar, diante do poder da grandona. Ah, quem conta isso é Igor Mello, na coluna “Informe JB”, do (agora só eletrônico) Jornal do Brasil. Confira:
“Queda de braço com a Globo pelo horário dos jogos noturnos
Um projeto de lei municipal pode causar transtornos para a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, Carioca e da Copa do Brasil, entre outras competições. A matéria, de autoria do vereador Leonel Brizola Neto (PDT), estabelece que todas as competições esportivas realizadas em estádios na cidade do Rio devem ser encerradas até as 23h.
Com isso, não poderiam ser realizados com início às 21h45, horário no qual a emissora exibe as partidas nas quartas-feiras. A lei, a ser votada na próxima terça-feira (16), estabelece multa de R$ 980.000 para os organizadores, em caso de descumprimento, e pode subir para R$ 1.960.000,00 para os reincidentes. Outra sanção prevista é a suspensão do alvará de funcionamento do local…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
não vai prosperar …
mas tb não vejo nada de exagero …
se a lei properar a globo transfere as novelas mais cedo … e o q é 40 minutos a menos no horario nobre para a globo …
ja que ela ganha mais no futebol …
e outra é só nas quartas feiras …
agora devem ta pensando que eu sou fan da globo por esse comentario …
muito pelo contrario minha tv não sintoniza globo e nem a rbs comandada pela globo …
me digam se nós gauchos ja não deveriamos ter uma tv própria … com o poder que tem a RBS …
é apenas um comentario uma constatação …
obrigado
A iniciativa é ótima, mas também considero que dificilmente irá prosperar. O que é mais necessário, no entanto, é que o Brasil regulamente o funcionamento da mídia, proibindo os monopólios, oligopólios e a propriedade cruzada.
Resguardadas as particularidades, a Argentina quase sempre precede o Brasil em vários aspectos: bota milico torturador na cadeia, sejam eles generais ou ex-presidentes, democratiza a transmissão do campeonato de futebol e aprova uma lei de regulamentação dos meios de comunicação.
Acho que o Brasil poderia se espelhar nos hermanos.
Eu concordo com Brizola neto.está na hora de os governantes tomarem as redeas do futebol, nao uma emissora de tv.