Um debate com discussão sobre mudanças e inovação
Por Maiquel Rosauro (texto e foto)
O 2º Seminário Internacional de Inovação e Desenvolvimento Regional Sustentável terminou na noite desta quinta-feira, 8 de novembro, na Feisma. O evento iniciado na quarta-feira contou com um ciclo de palestras no auditório do Pavilhão Inovação.
Nesta quinta-feira, ocorreram palestras do reitor da UFSM, Felipe Müller; do reitor do ISEL, de Lisboa, Carlos Quadrado; da diretora acadêmica da USPA, da Bolívia, Vanya Roca Urioste; e do secretário de Coordenação Política e Governança Local de Porto Alegre, Cezar Busatto.
Ao final do evento, foi aberta uma sessão de perguntas a Carlos Quadrado, Vanya Uriores e Cezar Busatto. A mesa foi comanda pela coordenadora do seminário, Nilza Zampieri. Inovação, política e transformação social estiveram entre os temas tratados.
– O movimento de transformação vai chegar ao Brasil, assim como ocorreu quando elegeram Obama pela primeira vez nos Estados Unidos. A partir da mudança vem a grande inovação – disse Busatto.
Nilza Zampieri classificou o evento como proveitoso e já projeta ações para o seminário em 2013.
– Tivemos um crescente de realizações em comparação com o ano passado. Vamos buscar mais pessoas que estejam comprometidas e que desejam mudanças – incentiva Nilza.
A Feisma é realizada no Centro Desportivo Municipal (CDM). O evento iniciou no sábado, 3, e segue até o dia 11 de novembro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.