LUNETA ELETRÔNICA. Trânsito sem lei, jornalistas na CPI, obra da Corsan, AJESM, turismo, Salão de Artes
* Uma dica para as autoridades municipais de trânsito, e, quem sabe até, o próprio prefeito: confira as publicações de um grupo que, a cada dia, aumenta no Facebook.
* No caso é o “Trânsito sem lei é AQUI! Santa Maria – RS”. Ate a noite desta terça-feira já contava com mais de 200 integrantes, que se encarregam de fazer justiça ao nome da página.
* Nem é tão difícil, tão fartos os exemplos, como o da foto ao lado, feita e PUBLICADA na noite de segunda. Nem precisaria legenda. Acesse o grupo e confira outras barbaridades.
* A apreciação até se dará nesta quarta. Quem sabe a leitura. Mas o relatório da CPI do Cachoeira (também chamada, pelo editor, de Porcina, a que foi sem nunca ter sido) não será votado.
* Prevê-se, com absoluta certeza, que algum parlamentar pedirá vista, tudo para adiar qualquer decisão e, quem sabe, tentar demover o editor de, veja só, indiciar jornalistas.
* Mas o fato é que algum dia terão que votar. E aí vai se ver quem se acocora aos interesses midiáticos de uma “ex-revista”, que faz conchavos com bandidos.
* Quer conhecer a parte relativa aos coleguinhas (sim, tem bandidos entre nós, também), inclusive o diretor da sucursal de Brasília da Veja, Policarpo Júnior, basta clicar AQUI.
* A prefeitura embargou uma obra da Corsan na avenida Fernando Ferrari, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, perto do Shopping Monet.
* A medida foi tomada, segundo o secretário de Infraestrutura, Tubias Calil, após a constatação de que a empresa que realiza o trabalho “não vem cumprindo o que foi acordado”.
* E qual seria o acordo? “recuperar quadra por quadra, com abertura da rua, colocação dos tubos e, imediatamente, o fechamento e a recolocação do calçamento exatamente como era antes”.
* A Corsan, agora, pela empresa que contratou, terá que fazer o serviço não realizado antes. Só depois a obra será retomada.
* Os sócios da Associação dos Jovens Empresários de Santa Maria estão sendo convocados a votar nesta quinta, na sede da entidade, na rua Angelo Uglione 1509. A primeira chamada é às 7 da noite e a segunda meia hora depois.
* Eles elegerão a diretoria da entidade para o próximo ano. A chapa será única, liderada pelo atual presidente, Andrei Nunes.
* Também quinta acontece o Seminário Municipal de Turismo, promovido pela Prefeitura, através da secretaria que cuida do setor. Será a partir da 1 e meia da tarde, no Conjunto III da Unifra (na Silva Jardim).
* O tema será “análise para um turismo mais forte e competitivo em Santa Maria e região central, tem como finalidade coletivizar ideias e medidas para o incremento do setor.’
* A discussão terá como base a análise dos resultados do “Estudo de Competitividade do Turismo de Santa Maria, realizado pela Fundação Getúlio Vargas e apresentado pela secretária de Turismo, Norma Moesch, em agosto.
* Já são conhecidos os artistas (e seus trabalhos) selecionados para o XI Salão Latino Americano de Artes Plásticas de Santa Maria.
* A secretaria de Cultura e o Museu de Arte definiram 35 artistas de várias comunas do País, entre eles a santa-mariense Aline Arend e a paulista Fabiola Maria Rodrigues Racy (para conhecer todos, clique AQUI).
* Ao todo foram 204 inscrições oriundas, além do território gaúcho, também de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina e Paraná.
* A abertura do Salão de Artes e a premiação dos vencedores se dará no dia 18 de dezembro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.