O DIA DE PASSOS. Ministro vem explicar a Travessia Urbana, e será recebido por autoridades e empresários
A intermediação da visita é do deputado federal Paulo Pimenta, que começou a discutir o assunto há coisa de três anos, segundo apurou o editor, ainda quando o engenheiro Hideraldo Caron, formado pela UFSM, era o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).
O resultado, apresentado há mais de um ano, foi o projeto da Travessia Urbana, um megaconjunto de obras viárias que significam um investimento estimado em R$ 300 milhões. O edital foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta e, acredita-se, as obras começam em meados de 2013.
O que é a Travessia Urbana? Simplificadamente, bem simplificadamente, a duplicação do trecho que começa no trevo do Castelinho e vai até a Ulbra, pelas BRs 158 e 287. Agora, a convite de Pimenta, quem vem à cidade para tratar do assunto e mostrar mais uma vez o projeto à comunidade é o ministro Paulo Sérgio Passos, dos Transportes.
Será nesta quinta-feira, coincidindo com a vinda do governador Tarso Genro. Ambos, juntamente com empresários e outras autoridades, inclusive o prefeito Cezar Schirmer, participam de jantar promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), presidida por Luiz Fernando Pacheco. Os detalhes de tudo isso chegam através de material produzido pela assessoria de comunicação da entidade empresarial. Acompanhe:
“CACISM promove jantar com Ministro dos Transportes e Governador do Estado
Acontecerá nesta quinta-feira, 6, o Jantar com o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e o Governador do Estado, Tarso Genro. A promoção da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) irá discutir os investimentos a serem realizados em obras de infraestrutura na Região Centro. O encontro contará com a presença do Deputado Federal, Paulo Pimenta, do Deputado Estadual, Valdeci Oliveira e do Prefeito Municipal, Cezar Schirmer.
A finalidade do evento é ampliar as discussões sobre as futuras obras que serão ministradas em Santa Maria e região. A presença das autoridades e dos convidados ampliará o foco do assunto e servirá para esclarecer melhor as entidades empresariais da cidade sobre os projetos que serão executados.
De acordo com o presidente da Câmara der Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM), Luiz Fernando Pacheco, o encontro é o reflexo de uma aproximação entre as diferentes lideranças. “O jantar é uma ótima oportunidade para estreitar os laços da comunidade empresarial com suas lideranças políticas”, enfatiza.
O Jantar será realizado na Via Gastronômica – Sest/Senat, às 20 horas. Os convites estão à disposição na CACISM e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 60,00. Para mais informações entre em contato através do telefone 3222.7600.”
Caro Leonel me mostra uma obra que não foi com dinheiro Federal, quanto as creches não deve fazer mesmo pois e assim que o povo gosta e ja aprovaram a atual administração com o voto, eu falo em obras que vão beneficiar a população e desafogar o transito, e quanto a pobreza quero que se espluda deveriam tirar o borsa familia, talvez parassem de fazer filho, pois ao em vez de bolsa tivesse controle de natalidade, este pais seria muito melhor, e se os padres não aceitam leve os filhos para eles criarem.
O Leonel estava desaparecido e deve estar pensando que esta em outra cidade.Ruas enfeitadas para o Natal não é desenvolvimento.Onde estão as creches que tem 14 milhões que veio do governo federal e as mesmas não foram construidas? Tem mais de 5000 crianças sem escola infantil impossibilitando as mães de trabalhar.E o asfalto de Santa Flora que foi prometido na eleição anterior e até agora nada?O Prefeito deve ter mudado de nome.AS ruas da cidade estão em pessimo estado.O que acontece é que o Prefeito é que nem aquele pássaro o Chupim usa as obras do João Barreiro como dele
Será que Boca Grande sabe o motivo porque a obra esta parada? O melhor seria que ele se informasse melhor antes de comentar. E se o Prefeito Schirmer e o Prefeito que nao fez nada por Santa Maria ( só nao vê cego que nossa cidade tem outra cara, cara de cidade em desenvolvimento) que podemos dizer dos seus antecessores , que nada fizeram e quando tentaram fizeram mal feito.
Neste mesmo evento o ministro deveria cobrar do prefeito Schirmer, qual o motivo das obras do cadena nunca mais ser feito nada depois que ele assumiu, ja que o Dep Valdeci, disse que o dinheiro ficou na prefeitura, ou sera que o prefeito vai continuar com o titulo de não fazer nada por Santa Maria.