RETROSPECTIVA (7). Eleição para o DCE/UFSM foi a 6º nota mais acessada de 2012. Mas há um motivo
Qual o motivo? Simples: o sítio enumerou e mostrou os partidos políticos cujos militantes patrocinavam (e integravam) as chapas. Isso levou a nota a ser bastante acessada e figurar no ranking anual. Ela foi publicada na madrugada de 8 de maio. Releia:
“À ESQUERDA. DCE renova diretoria. Grupos políticos dominam as chapas. Pleito é nesta quarta. Reveja as nominatas completas
Acredita-se que pelo menos cinco mil alunos da UFSM (e estão habilitados a votar os matriculados em todos os cursos, pós-graduação inclusive) comparecerão às urnas colocadas em todos os campi da instituição, esta quarta-feira, dia 9. Eles escolherão entre duas chapas, o novo comando do Diretório Central de Estudantes.
O interessante, se é que se pode dizer isso, é que os alunos mais, digamos, conservadores, não terão chapa a representá-los. O que, antigamente, se chamava direita ou centro-direita, está fora. Não se viabilizou, no pleito deste ano.
Assim, os dois agrupamentos que disputam a eleição têm,na sua maioria, lideranças próximas ao petismo, no caso da situação; e ao PSOL, PCB e um movimento institucionalizado chamado LS (Luta Socialista), os da oposição...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.