Santa MariaTragédia

TRAGÉDIA. Reviver e superar, duas necessidades de Santa Maria. Cacism e A Razão trazem palestrante

A promoção é da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria e do jornal A Razão (integrante do portal Bei, como este sítio). E vale a pena conferir. Pela qualidade do palestrante e pelo momento muito particular que vive a comunidade de Santa Maria. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Cacism. A seguir:

Especialista fala sobre a Dignidade da Superação

No próximo dia 10, domingo, às 10h, no auditório do Colégio Santa Maria, acontecerá a palestra “ReVIVA Santa Maria – Na Dignidade da Superação” com José Luiz Tejon Megido. Jornalista, publicitário, mestre em Arte e Cultura e professor doutor em Ciências da Educação. Palestrante internacional, escreveu em autoria ou co-autoria 30 livros, incluindo best sellers como O Código da Superação, O Voo do Cisne, A Grande Virada, O Beijo na Realidade, 50 Regras de Ouro para dar a Volta por Cima e Liderança pra fazer acontecer.

 Tejon escreve para diversos meios de comunicação. É, ainda, professor de Pós-Graduação da FGV e Coordenador de Pós Graduação da ESPM/SP. Profissional premiado com Top de Marketing pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB) e com o Prêmio Top of Mind RH, segundo o Estadão, como um dos palestrantes mais requisitados do País. 

Especialista em gestão e marketing para as áreas humanas de liderança, motivação e superação, ele já levou sua solidariedade a outras grandes tragédias de repercussão coletiva, como a do Icuá, supermercado paraguaio, em 2004, com centenas de vítimas e, em 1989, em Goiânia, por ocasião da irradiação do césio, que contaminou milhares de pessoas. Esteve também em Hiroshima, no Japão, em uma das celebrações da memória da queda da bomba atômica de 1945, a mais emblemática tragédia da história da humanidade.

 Filho adotivo, Tejon não conheceu os pais biológicos. Seu pai morreu nos cárceres da ditadura franquista, na Espanha, e sua mãe, também espanhola, faleceu na Argentina sem voltar ao Brasil, onde o deixou para a adoção com um casal de imigrantes.

Aos 4 anos de idade, tendo sofrido uma queimadura de 3º grau total da face, passou 14 anos semi-internado em hospitais públicos. Depois de várias cirurgias, ele ainda traz no rosto as marcas desse acidente. Isso, no entanto, não o impediu de tornar-se consultor, escritor e palestrante de sucesso.

Tejon diz que se sente emocionado poder vir dar a sua contribuição à comunidade de Santa Maria, especialmente aos familiares das vítimas e sobreviventes da recente tragédia. E à comunidade em geral, que se envolveu indireta ou diretamente como voluntária, e está sob os efeitos do trauma, como bombeiros, militares, médicos, enfermeiros, psicólogos, professores, grupos de jovens, etc.

Além do conhecimento teórico sobre eventos dessa natureza, ele próprio é um exemplo vivo de superação pelas adversidades de sua vida. A comunidade está sendo convidada a participar dessa palestra que é oportunizada pela CACISM e A Razão, com apoio da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de SM, Associação dos Veículos de Comunicação de SM e do Instituto Socioambiental Rural do RS. 

Segundo ele, a vinda para Santa Maria é muito importante neste momento. “ Quero ajudar no conforto a partir da retomada das consciências dignificantes da luta pela vida”, enfatiza.  A entrada é franca para a palestra.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo