LUNETA ELETRÔNICA. Presidente da OAB, Frentes na Câmara, reforma do CAM, Romeu Beltrão, Unifra…
* Em solenidade às 11 da manhã, na Câmara de Vereadores, assume a nova diretoria e os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção Santa Maria.
* O presidente é Péricles Lamartine Palma da Costa. O vice é Alessandro Ramos, com Francine Feversani na secretaria geral, Dirce Trevisan na secretaria geral adjunta e Marcelo Lugo na tesouraria.
* Já nesta sexta-feira, acontece a posse da OAB Regional, que abrange Agudo, Faxinal do Soturno e Restinga Seca. Lá, o presidente é Ditmar Strahl.
* Formado na UFSM no início dos anos 80, Strahl será empossado em solenidade marcada para as 7 e meia da noite, no Salão Azul da Sociedade Centenário, em Agudo.
* Vem aí duas novas frentes interparlamentares na Câmara de Vereadores. Ambas propostas pelo petista Luciano Guerra.
* Uma “em defesa das 30 horas para a Enfermagem”; outra “em defesa do interior de Santa Maria”. Curiosidade: ambas foram liberadas para tramitar pela Comissão de Constituição e Justiça, com parecer contrário da Procuradoria da casa.
* Excetuados essas propostas (pela circunstância citada) e nada mais há de relevante para o conjunto da comunidade, na Ordem do Dia disponível no Boletim Legislativo 17/2013.
* Só uma empresa está concorrendo, na licitação que vai definir a responsável pela reforma do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti – que o povo apelidou Bombril.
* Trata-se de Heinstein Construções Ltda, de Lavras do Sul. Agora, a proposta financeira será analisada e julgada pela comissão de licitações e setor técnico do Escritório da Cidade.
* O prazo para a entrega da obra é de seis meses após a assinatura do contrato com a empresa vencedora. A reforma será custeada com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.
* Você conhece o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB)? Nem o editor. Mas a sigla liderada por Levy Fidélix tem uma grande oportunidade para se mostrar.
* O PRTB ocupa, nesta quinta-feira, espaço noturno de cinco minutos na mídia eletrônica nacional. No radio a partir das 8, e na televisão às 8 e meia.
* Segundo material da assessoria de imprensa da Prefeitura, a Feira do Livro (que acontece entre 27 de abril e 12 de maio) deve ter superada a marca de lançamentos inscritos.
* Ano passado foram 112 publicações. Até o final da tarde passada já eram 86 inscrições. E o prazo vai até sexta, dia 20.
* Entre os lançamentos confirmados está a reedição do livro “Cronologia Histórica da Cidade de Santa Maria e do Extinto Município de São Martinho – III Edição”.
* O autor é o já falecido Romeu Beltrão, historiador, médico, palentólogo e botânico. A obra é considerada, hoje, imprescindível aos pesquisadores históricos.
* A primeira edição do livro foi lançada em 1958, pela Editora Pallotti; a segunda edição em 1979, pela Editora La Salle; sendo, agora, reorganizada pela Editora da UFSM.
* A edição refeita conta com mais informações e documentos disponibilizados pela família de Romeu Beltrão, que foi o Homenageado da Feira do Livre de 2012.
* Uma curiosidade: o livro de Beltrão é utilizado pelo editor na seção “Isso é história”, publicada na coluna Observatório, de A Razão, e reproduzida no sítio, aos sábados.
* Começa nesta quinta, 18 de abril, e segue até 3 de maio a Exposição Comemorativa aos 58 anos do Centro Universitário Franciscano/Unifra.
* Durante a abertura da mostra as professoras Célia Helena de Pelegrini Della Méa e Dirce Stein Backes farão uma palestra sobre a história da FIC e da FACEM.
* O encontro acontece no Salão Acústico do Prédio 16, no Conjunto III, a partir das 6 da tarde.
Serão expostos, entre outros itens, objetos pessoais da Irmã Felicidade e da Irmã Consuelo, idealizadoras da instituição.
* Mas há muito mais, tudo devidamente passando pelo crivo da curadora Salette Mafalda Marchi e da historiadora Franciele Roveda Maffi. Vale conferir.
é.. curiosidade nem tão curiosa assim.. afinal o procurador é presidente do PMDB! Sou a favor de concurso público para o cargo, só assim qualquer parecer estaria livre de vinculo partidario.
Um presidente de partido ter um cargo tao importante na casa soa até como brincadeira.