ELEIÇÕES 2014. PSDB se unifica com Aécio Neves e agora parte para a efetiva organização da campanha
Aparentemente, o paulista José Serra, o eterno candidato, desistiu. E a ele sobram duas opções: fecha com seu rival interno, Aécio Neves, ou deixa o partido. Em qualquer circunstância, não concorre mais a Presidente. Essa passa a ser a tarefa do senador e ex-governador mineiro.
Essa é a conclusão mais ou menos óbvia do que aconteceu na sabatina, em Brasília. Lá, em convenção nacional, o PSDB aclamou Aécio como seu presidente e virtual candidato à sucessão de Dilma Rousseff. Agora, a tarefa passa a ser outra: montar um aliança minimamente competitiva. O que não é exatamente fácil, se confirmada a candidatura do governador pernambucano Eduardo Campos, do PSB, que está de olho exatamente nos aliados históricos dos tucanos, o DEM e o PPS (agora rebatizado de MD/Mobilização Democrática).
Mas, e a convenção? Dela você tem detalhes, no material produzido pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A reportagem é de Fabiano Costa. Acompanhe:
“Aécio é eleito presidente do PSDB com 97,3% dos votos do partido…
… Com 97,3% dos votos dos integrantes do partido, o senador Aécio Neves (MG) foi eleito neste sábado (18) presidente nacional do PSDB. A convenção nacional da legenda oposicionista lotou o centro de convenções de um hotel de Brasília. Segundo a assessoria da sigla, entre governadores, parlamentares, prefeitos e militantes, cerca de 4 mil tucanos compareceram ao evento partidário.
Potencial candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, Aécio obteve 521 dos 535 votos dos delegados eleitos para escolher o sucessor do deputado federal Sérgio Guerra (PE) no comando do partido. O presidente do PSDB tem como função liderar as ações da sigla em época de eleição, administrar divergências internas e articular alianças nacionais e regionais.
Em um discurso de 25 minutos (veja íntegra), Aécio agradeceu a presença da militância e o voto de confiança para que ele conduza o partido em meio à eleição presidencial de 2014. Ovacionado pelos correligionários, o…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.