AssembleiaPolíticaSaúdeSegurança

FISCALIZAÇÃO. Pozzobom, Valdeci e edis vão à BM. Querem manter a força-tarefa dos bombeiros em SM

A pauta principal foi a força-tarefa dos bombeiros. Mas o HBM também foi debatido
A pauta principal foi a força-tarefa dos bombeiros. Mas o HBM também foi debatido

Uma atuação conjunta dos deputados de Santa Maria na Assembleia Legislativa e também vereadores, hoje, em Porto Alegre. Os parlamentares estiveram em reunião com o Comandante da Brigada Militar. Para saber o que eles papearam, confira o material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Jorge Pozzobom (PSDB).  A assinatura é do jornalista Thiago Buzatto. A seguir:

BOMBEIROS – Por continuação de força-tarefa, santa-marienses se reúnem com comandante geral da BM

Deputados e vereadores de Santa Maria estiveram nesta terça-feira (04) em reunião com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes. Na pauta, a manutenção da força-tarefa do Corpo de Bombeiros no município para a fiscalização dos sistemas de prevenção de incêndios de estabelecimentos e o projeto de lei 168/2011, de autoria do deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) que amplia o atendimento médico hospitalar nos Hospitais da BM. Além do parlamentar do PSDB, participaram do encontro o deputado Valdeci Oliveira (PT), e os vereadores Admar Pozzobom (PSDB), João Batista Vargas (PSDB) e Luciano Guerra (PT).

Uma das preocupações dos parlamentares se refere à prorrogação da força-tarefa dos bombeiros no município, que se encerra nesta sexta-feira (07). Conforme dados apresentados, há ainda uma demanda de cerca de 1,1 mil estabelecimentos para receber a inspeção do sistema de prevenção de incêndios. Segundo eles, antes da tragédia ocorrida no município, eram feitos entre cinco e dez inspeções diárias, número ampliado para até 70 por dia com os profissionais deslocados para a Santa Maria. O comandante afirmou que a medida passa pela Secretaria da Fazenda, já que há um custo de R$ 30 mil em diárias para manter os bombeiros no município. “Esta força-tarefa dos bombeiros é muito importante para Santa Maria. Se for necessário, podemos dialogar para que a manutenção da equipe seja suportada pelo município. Tanto para mim quanto para o deputado Valdeci, é um momento da unidade, e nenhuma divergência política vai separar nosso trabalho quando a cidade mais precisa de nós”, afirmou Pozzobom.

Convênios – Na oportunidade, o deputado do PSDB solicitou ao Coronel uma definição sobre o projeto de lei de sua autoria, que tramita na Assembleia Legislativa desde 2011 e que aguarda por um acordo entre os parlamentares e o governo do Estado. O Comandante diz estar convencido sobre a necessidade de abrir os HBM’s para convênios, e que a proposta está em análise. “Os dois Hospitais da BM do RS já deixaram de arrecadar com convênios mais de 17 milhões desde dezembro de 2010. São R$ 300 mil por mês para cada uma deles. Estou aberto ao diálogo, porque os interesses da saúde são maiores do que qualquer coisa”, concluiu Pozzobom.”  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo