Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

CPI DA KISS. Pode ser o dia ‘D’. Ou do sepultamento. Ah, e edis já têm novo argumento para livrar Schirmer

kiss seloA CPI da Kiss começa cedo seu trabalho, nesta quarta-feira. Será daqui a pouco, às 8 da manhã, no plenário da Câmara. Depois de quase duas semanas, mais uma sessão pública e com depoimentos considerados importantes. O primeiro do ex-secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, atual presidente do Legislativo. O segundo do ex-secretário de Finanças (interino) em 2006, Werner Rempel, no momento o líder da oposição no parlamento da comuna.

Há grande curiosidade para saber o que vão dizer ambos. E, sobretudo, se lhes será perguntado algo. Afinal, esta não tem sido uma coisa habitual nos integrantes da CPI, todos eles governistas. E que já demonstraram, exaustivamente, que a Comissão não foi formada exatamente para investigar. Então, resta esperar para ver o que dirão, por conta própria, os depoentes.

Pode ser o Dia D, da CPI, dependendo das manifestações. Ou o do sepultamento definitivo, mesmo antes do relatório ser apresentado e, inevitavelmente, aprovado na Comissão e, depois, no plenário. Para essa tese contribui, inclusive, uma outra questão.

Até as pedras sabem que não há interesse algum no depoimento de Cezar Schirmer, o prefeito ora na Europa. Pois bem, com o pedido de ARQUIVAMENTO, feito nesta terça-feira, pela Procuradoria dos Prefeitos no Tribunal de Justiça, do indiciamento criminal de Schirmer, o pretexto para excluí-lo de falar está dado. É o mesmo já usado para não chamar quem poderia incomodar os propósitos da CPI. Como os réus, por exemplo.

Mas, atenção: não obstante o horário, de resto meio inusitado em se tratando de Câmara de Vereadores, a mobilização é grande na internet, para a presença de estudantes e familiares das vítimas. Eles podem fazer a diferença. Ou não. Vai se saber não demora muitas horas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bueno, caso utilizem o pedido de ARQUIVAMENTO feito pela Procuradoria dos Prefeitos no Tribunal de Justiça estarão tão somente aumentando a lista (que não é pequena) de contradições e subterfúgios, pois o aspecto CRIMINAL não é o alvo da CPI. Os aspectos administrativos e políticos, sim. E estes aspectos estão ainda em busca de elucidação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo