INCENTIVOS. Empreende Santa Maria beneficia mais quatro empresas
“Postado po Gilson Piber”
Em reunião do Comitê Assessor do Empreende Santa Maria, órgão responsável pela aprovação de incentivos fiscais às empresas do município em expansão, e àquelas que desejam se instalar em nossa cidade, foram analisados pedidos de quatro empreendimentos, sendo três locais e um da capital. São eles:
– A empresa Panifício Mallet, que está construindo sua unidade fabril no Distrito Industrial.
–A Rodoauto, que está em expansão para ser a única empresa da região central e uma das três qualificadas pela Goodyear no Estado para realizar a recauchutagem de pneus. A Rodoauto é uma empresa que preocupa-se com o meio ambiente, uma vez que, com a recauchutagem de um pneu, evita-se extrair 57 litros de petróleo.
Clarion do Brasil Indústria de Alimentos, que trabalha com a produção de licores de frutas silvestres, como Guabiju, Jabuticaba, Butiá e Guabiroba do Mato, e irá exportar seus produtos para a União Européia, levando o nome da empresa e de nossa cidade para o exterior.
-A empresa Biotrade – Biotecnologia Ambiental, é uma empresa inovadora que irá implantar um laboratório de pesquisa e desenvolvimento em Santa Maria e desenvolver inoculantes e remediadores biológicos em seu laboratório, uma espécie de bactéria que inibe o mau cheiro liberado principalmente em frigoríficos, abatedouros, etc.
Na reunião, o comitê aprovou os incentivos solicitados previstos na Lei Complementar Municipal nº 37/2006, mediante a contrapartida das empresas da geração de 154 novos empregos diretos e um investimento superior a 3 milhões e 200 mil reais em nosso município. O Comitê também irá propor ao prefeito Cezar Schirmer melhorias na legislação atual de incentivos, para que sejam encaminhadas à Câmara Municipal de Vereadores e se constitua num maior atrativo de investimentos em Santa Maria.
Com informações da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura de Santa Maria.
Isso é uma ótima noticia. Iniciamos a semana bem!!154 novos empregos é muito bom.
Minha preocupação, sempre tem não é?, é da capacitação de homens e mulheres de nossa cidade para assumirem esses novos postos de trabalho.
Não sei se tem um setor orientando ações nesse sentido.
De qualquer forma é muito bom ler noticias assim.