O anúncio da morte de Nelson Mandela, que sofria há meses e, em alguns momentos, chegou a ter tudo preparado para o sepultamento, foi feito agora há pouco, na África do Sul, pelo presidente daquele país, Jacob Zuma.
Mandela tinha 95 anos (nasceu em 18 de julho de 1918, em Pretória) e há bastante tempo enfrentava doenças decorrentes do período, quase 30 anos, em que ficou preso por conta de sua luta contra o Apartheid, regime segregacionista que vigorou por décadas, no seu país.
Mandela era considerado o mais importante líder da África negra e, por sua luta, recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1993. Ainda não há informações sobre sepultamento, mas é de se imaginar que inúmeros líderes mundiais comparecerão aos funerais desse que foi um dos mais importantes homens do último século.
PARA SABER MAIS SOBRE MANDELA, CLIQUE AQUI (Wikipedia)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.