ADEUS, 2013. Era só trailer. Mas ‘Janeiro 27’ causou tamanha emoção que virou a 4ª nota mais lida do ano
Na noite de 26 de novembro, uma terça-feira, era postado no YouTube o trailer daquele que tende a ser o filme do ano, em 2014. O documentário de Paulo Nascimento e Luiz Alberto Cassol, uma intervenção precisa na tragédia de janeiro, através da palavra de familiares e (acessoriamente) deste jornalista, sem uma única cena do evento, transformou-se em sucesso instantâneo.
A notícia do trailer de “Janeiro 27”, publicada na mesma noite e com o linque de acesso ao video, também provocou comoção entre os leitores do sítio – que a transformaram na quinta mais acessada do ano passado. Releia, a seguir (com a chance de ver novamente o trailer):
“JANEIRO 27. Confira o trailer do documentário sobre a tragédia. O trabalho completo sai no início de 2014
Com direção de Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento, que enviaram uma cópia a Adherbal Ferreira, presidente da Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia, JANEIRO 27 é um documentário que lembra a maior tragédia da história brasileira, com 242 mortos e 600 feridos…
…EM TEMPO: Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento enviaram uma correspondência ao presidente da AFVTSM. Com a autorização deles, reproduzo a seguir:
“Seu Adherbal – por favor, repasse aos demais pais, mães e familiares,
Paulo e eu estamos enviando um trailer do documentário “Janeiro 27”, produzido pela Accorde Filmes.
É a forma de estarmos solidários com vocês nesse 27 de novembro, 10 meses da tragédia.
Não podemos dimensionar tudo o que vocês tem passado pelas perdas irreparáveis. Mas, pelo menos, podemos prestar essa singela homenagem, através do trailer.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.