EconomiaNegócios

MAIS FACEIRICE. Empresários nunca antes foram tão otimistas num janeiro brasileiro

Castelo Branco: retomada da atividade econômica, uma explicação para o otimismo

Se os consumidores, como você leu na nota anterior, logo abaixo, demonstram confiantes em relação ao que haverá na economia brasileira neste ano que recém esta começando, mais ainda estão os empresários, conforme o Índice de Confiança do Empresário Industrial, apurado em pesquisa bancada pela Confederação Nacional da Indústria

Mesmo os otimistas, porém, conseguiriam imaginar tamanha elevação no ICEI, neste limiar de 2010. Os empreendedores brasileiros, simplesmente, bateram o recorde, desde que o trabalho é realizado. As razões para isso tudo? Confira na reportagem distribuída pela Agência Brasil, com texto de Pedro Peduzzi e foto de Marcello Casal Jr. A seguir:

Otimismo do empresariado com a economia bate recorde histórico

O otimismo do empresariado brasileiro continua crescente e atingiu em janeiro 68,7 pontos,o maior índice já registrado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Divulgado hoje (26) pela entidade, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) foi o maior desde 1999, quando começou a pesquisa, 10 pontos percentuais acima da média histórica, que é de 58,4 pontos.

Segundo o gerente executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, esse otimismo se deve principalmente à retomada da atividade econômica iniciada no final do ano passado, o que teria trazido “novo fôlego” à economia.

“Entramos em um ciclo econômico bastante favorável e 2010, para as empresas, será um ano muito positivo. Nossa expectativa é de que o setor industrial lidere o crescimento deste ano”.

Ele explicou que janeiro sempre foi um período de otimismo em função do ano que se inicia. No entanto, lembrou, isso não ocorreu em janeiro de 2009, quando a confiança das empresas estava em…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo