CREDENCIAIS. Daiani Ferrari, economia solidária, o levante da juventude. E as bandeiras no estádio
“….Sou uma pessoa sensível a hinos e bandeiras. O que me chamou muito a atenção e de fato me deixou sensibilizada foi o encerramento do evento, quando um grupo do Levante da Juventude (jovens acampados buscando conscientizar outros jovens sobre seu papel na sociedade) e militantes e defensores da economia solidária estenderam uma grande bandeira da causa em frente ao palco central e dançaram e cantaram. Dançavam e cantavam felizes por ter participado daquele momento histórico na cidade, no qual eram protagonistas de boas práticas e exemplos para o país.
Achei bonito. É louvável quando os indivíduos lutam por aquilo que acreditam. Foi bonito como quando vejo na televisão pessoas pelo mundo, sejam atletas, políticos ou turistas, balançando a bandeira do Brasil e demonstrando o orgulho de ser brasileiro. Também foi bonito como quarta-feira, quando vi no Estádio dos Plátanos crianças, jovens, adultos, idosos, homens e mulheres balançando a bandeira do Grêmio, como se o time do coração fosse sua pátria-mãe…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “As credenciais ganham um lugar”, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste sítio, às sextas-feiras. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.