LUNETA ELETRÔNICA. CCs dão meia-volta, Werner na contramão, PX candidato?, vacina, múltiplas artes…
* Um fenômeno pra lá de interessante se deu, nas últimas duas semanas, com os Cargos de Confiança lotados na prefeitura, especialmente os que atuam no Palacete da SUCV.
* Todos, rigorosamente todos, tiveram que dar meia-volta nas suas posições em relação ao pleito de outubro, depois da desistência do secretário de Infraestrutura, Tubias Calil – que anunciou estar fora da eleição de outubro.
* Já havia até os que tinham se acertado politicamente com concorrentes de outras comunas, descrentes da possibilidade de o PMDB de Santa Maria apresentar candidato.
* Aliás, João Kaus (já desistiu?) também tinha seus aliados, mas eram escassos. A maioria pousava noutra freguesia e se movimentava desde 5 de abril. De repente, não mais que de repente, surge o nome da Primeira Dama, Fátima Schirmer.
* Ela virava (assim, meio que “do além”) candidata a Assembleia. Adivinha? Isso mesmo, planos já feitos foram arquivados e toca a trabalhar para a esposa do chefe. Ponto.
* O editor considera improvável. Mas não é impossível que Werner Rempel enfrente mais dificuldades do que supunha pudesse ter, na sua luta para obter uma vaga no parlamento gaúcho, pelo PPL.
* Rempel está em rota de colisão com a direção estadual do PPL. Aqui, a sigla apoiará Tarso Genro (PT). Já ele fecha com a posição nacional, pró Eduardo Campos (PSB). E agora?
* Alguém sussurrou ao ouvido do editor, no meio desta semana, no centro da cidade: “não diz que fui eu, mas o PX vai concorrer a deputado, pelo Solidariedade”.
* É? PX, que não é outro senão Paulo Xavier, que já foi do PP, do PMDB, teve um momento fugaz no PT e hoje está no Solidariedade, vai concorrer à Assembleia? Mesmo?
* Mais uma pesquisa de intenção de voto para o Palácio do Planalto foi divulgada nesta terça-feira. Desta vez pela Confederação Nacional do Transporte, feita pelo instituto MBA.
* Dilma/PT tem 37% das intenções de voto (6% menos que pesquisa anterior, há dois meses), contra 21,6% de Aécio/PSDB e 11,8% de Campos/PSB. Seria eleita em 1º turno.
* Em possível segundo turno contra Aécio, Dilma venceria com 39,2%, contra 29,3% do oponente. Com relação a Eduardo Campos, venceria com 41,3%. Caso Aécio e Campos se enfrentassem em um segundo turno, Aécio venceria com 31,3% dos votos contra 20,1%.
* O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Cláudio Fioreze, entrega, nesta sexta, as novas instalações de três Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDA) na região.
* Elas estão localizadas em São Vicente do Sul, São Martinho da Serra e Nova Palma e cerca de 3 mil criadores dos três municípios deverão se beneficiar com a modernização das inspetorias, que não recebiam equipamentos e mobiliário novos desde sua criação.
* A campanha nacional de imunização contra a gripe já alcançou 25.900 santa-marienses, desde o dia 22. A meta é, até o dia 9 de maio, imunizar 67,64 mil, na cidade.
* Do total de imunizados (que pertencem aos grupos prioritários), 4.755 são crianças menores de cinco anos, 4.860 trabalhadores de saúde e 648 gestantes.
* O relatório divulgado pela Prefeitura nesta terça também aponta a imunização de 185 puérperas, 76 indígenas e, o grupo principal, 15.376 idosos.
* A Feira de Múltiplas Artes retoma suas atividades sabatinas. No dia 3 acontece mais uma edição, das 2 às 6 da tarde, na Rua Professor Teixeira, entre as Ruas Visconde de Pelotas e Barão do Triunfo, em frente à Igreja de Fátima.
* Além da comercialização de produtos artesanais, haverá brechó de roupas e acessórios e está prevista uma exposição de carros antigos, via Associação de Veículos Antigos de SM.
* A Associação de Artistas Plásticos de Santa Maria também estará presente com a exposição de obras de arte. O público também contará com praça de alimentação no local.
* Realizado pela Associação de Amigos da Feira de Múltiplas Artes, com apoio da Prefeitura, via Secretaria de Cultura, o evento deve ocorrer de duas em duas semanas.
Prezado Claudemir, para que a informação chegue corretamente aos seus leitores:
Primeiramente gostaria de informar-lhe que estou Presidente da executiva provisória do SOLIDARIEDADE em Santa Maria, e que há um pedido da executiva Estadual para que Eu concorra a DEPUTADO FEDERAL para termos em Santa Maria um candidato que não represente o atual Governo Estadual e Federal, e seja uma opção de voto solidário de oposição ao atual governo.
OBS.: o PP ao qual você se referiu é o Partido Popular de Tancredo Neves da qual fundei juntamente com Edson Dominguez e Rubens Pedrazi em Santa Maria e não o Progressista (como ficou subentendido), e que foi incorporado ao MDB para termos um candidato civil na Presidência da Republica.
Saudações solidárias!
Sobre o PPL de Rempel, seria o desalinhamento das estrelas?