Como o leitor deste sítio sabe desde o último final de semana, o Grupo RBS passa a cobrar pelo conteúdo online. Resumo da opera: você tem uma franquia de 20 notas lidas por mês. Algo que o consumidor de informações gasta em poucas horas. Depois disso, só pagando. Há várias alternativas, sempre tentando, claro, casar com a edição impressa. Mas também existe a possibilidade de comprar só a versão online.
Para saber mais, inclusive as explicações e justificativas, acompanhe aqui o material publicado na edição impressa de hoje. Mas, atenção, para conferir a íntegra (possibilidade colocada lá no final), só se ainda não acessou o máximo permitido. Acompanhe:
“Diariosm.com.br tem mudanças…
…Alinhado com uma tendência mundial, o Diário passou a adotar, a partir desta quinta-feira, um sistema de cobrança pelo acesso ao seu conteúdo digital. A iniciativa tem o objetivo de manter e reforçar seu alto padrão de jornalismo, suas inovações e seu constante aprimoramento. Também valoriza os assinantes da edição impressa que recebem todas as edições da semana.
O modelo escolhido é inspirado na tendência que se popularizou com o The New York Times em 2011 e passou a ser seguida por centenas de publicações no Brasil e Exterior. Os assinantes da modalidade completa (todas as edições) da versão impressa ou da modalidade digital têm acesso ilimitado no site e aplicativos. Conhecido como um modelo poroso – por não ser rígido –, o sistema não impõe uma barreira à leitura logo no início da navegação. Por isso, quem não é assinante poderá ler, de graça, até 20 matérias por mês no diariosm.com.br.
Esse modelo aponta um caminho aos veículos que desejam seguir investindo em jornalismo de qualidade, mas enfrentam os dilemas de um mundo digital em que nem sempre a receita de anúncio publicitário cobre os custos de produção.
O sistema de cobrança por número de matérias mensais mantém a alta audiência das seções mais visitadas – como as capas do site – e estimula a assinatura dos leitores que buscam frequência de informação qualificada e de conteúdo local…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI. (Isso, claro, se você ainda não ultrapassou a quota mensal de 20 notas gratuitas)
usar a opção "abrir link em janela anônima" e tu termina com a pretensão dos Sirotzkis ganhar mais essa.
Agora minhas atualizações com a terrinha vão ser só pelo teu site…aliás a pagina inicial ( Home )está "trancada" desde 28/04. Abraços (NOTA DO SÍTIO: o problema tem ocorrido com frequência com outros leitores. A solução, até que encontremos uma definitiva, é bem simples: "dá um F5" e volta tudo ao normal)