PESQUISA. Tarso sobe 4%, Ana Amélia cai 1% e a disputa pelo Piratini fica completamente embolada
O Grupo RBS divulgou agora à noite a mais recente pesquisa do Ibope sobre a intenção de votos dos gaúchos para o Palácio Piratini e o Senado, em coleta de dados feita entre o sábado, dia 2, e a terça-feira, 5. E há uma mudança significativa em relação ao levantamento anterior. O governador Tarso Genro (PT), que busca a reeleição, aumentou em 4% e a sua oponente, Ana Amélia (PP) caiu 1%.
Resultado: a diferença entre os dois é mínima e dentro da margem de erro de 3%. Numa palavra: embolou. Os demais candidatos ao Piratini estão muuuuito atrás. Os mais próximos de Tarso e Ana Amélia têm 5% (o peemedebista José Ivo Sartori) e 4% (o pedetista Vieira da Cunha).
Para o Senado, também há uma forte disputa entre dois concorrentes: o pedetista Lasier Martins, que tem 30%, e o petista Olívio Dutra, 27%. Também dentro da margem de erro, os dois estão praticamente juntos.
Especificamente em relação à disputa para o Palácio Piratini, acompanhe material produzido e publicado originalmente pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A imagem é de reprodução. A seguir, um trecho:
”Ana Amélia tem 36% e Tarso, 35%, indica pesquisa Ibope no RS…
… Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (7) aponta a candidata Ana Amélia Lemos (PP) com 36% das intenções de voto e o atual governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), com 35% na corrida pelo governo do estado neste ano. Levando-se em conta a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, há empate técnico entre os dois candidatos.
No levantamento anterior realizado pelo instituto, em julho, Ana Amélia aparecia com 37% e Tarso, com 31%.
Encomendada pelo Grupo RBS, a pesquisa é a segunda do Ibope após o registro das candidaturas.
Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):
Ana Amélia Lemos (PP) – 36% das intenções de votos
Tarso Genro (PT) – 35%
José Ivo Sartori (PMDB) – 5%
Vieira da Cunha (PDT) – 4%
Roberto Robaina (PSOL) – 1%
Humberto Carvalho (PCB) – 1%
João Carlos Rodrigues (PMN) – 0%
Estivalete (PRTB) – 0%
Brancos e nulos – 8%
Não sabe ou não respondeu – 9%…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Que Sartori continue a papar mais votos da Loura Platinada. É pra glorificar de pé!
A Loura da RBS começa sua queda e leva junto o outro amiguinho.Ninguém mais segura o Tarso e o Olivio.