ELEIÇÕES. A ligação da acionista do Itaú com Marina traz danos à imagem do banco. Mesmo que ela vença
Goste ou não Neca Setubal, do ponto de vista da opinião pública, ela é, ao mesmo tempo, a cara de Marina Silva e do Itaú, da qual é acionista controladora. Além do que, o bancão, se não é o maior, trata-se de um dos maiores doadores de campanha da candidata. O que isso significa?
Do ponto de vista político, a vitória é possível, indicam todas as pesquisas – embora nada esteja certo, bem ao contrário. Mas, e os negócios? Sobre as duas coisas, com o ingrediente adicional de uma multa por sonegação, vale conferir o material produzido pelo jornal eletrônico Brasil 247, e reproduzido pelo Sul21. A seguir, um trecho:

“Dano à imagem do Itaú pode custar mais do que a multa por sonegação
Dias atrás, uma gerente do Itaú Personalité, em São Paulo, recebeu uma resposta inusitada de um potencial cliente, que prospectava para sua carteira.
– Não, obrigado. Não tenho interesse em ser cliente de um banco que tenta interferir no processo político brasileiro.
A reação era decorrente do excessivo engajamento do Itaú no processo eleitoral de 2014. Uma de suas acionistas, Neca Setubal, além de coordenadora do programa de Marina Silva, doou 83% dos recursos que bancam seu instituto. Além disso, em diversas entrevistas, defendeu temas de interesse do Itaú, como a independência do Banco Central e a redução do papel de bancos públicos, como Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica Federal, na economia brasileira.
O impacto do casamento entre Marina Silva e Neca Setubal nos negócios do Itaú ainda levará tempo para ser devidamente avaliado. Mas os danos à imagem do banco já podem ser medidos nas redes sociais. Essa associação já produziu dezenas de “memes” – peças na internet que ironizam a situação.
Num deles, Neca Setubal “afirma”: “Devo R$ 240 milhões para a Receita Federal. Eleja Marina e me ajude a sair dessa”. Em outro, a mensagem é: “Fora Marina. E leve o Itaú junto”. Há, também, na internet uma campanha para que Marina seja lançada candidata à presidência do Itaú. E já se espalha o apelido “Marineca” para a candidata, como se ela fosse uma marionete da herdeira do banco…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
BNDES empresta uma fortuna em dinheiro para uma determinada empresa a juros subsidiados. A empresa faz uma doação gigantesca para a campanha da atual presidente. Estes são os superéticos.
Mas que frescura !!!! Tem outra candidata que usa, às nossas custas diga-se de passagem, o BB, a CAIXA, o BNDES e outros menos conhecidos para "alimentar" sua campanha e de seus asseclas espalhados por tudo. Ou será que não "jorra" dim-dim destas fontes ?????
Vale tudo, tudo mesmo, para afastar a Marina, a ameaça! O "11 de setembro" brasileiro! Baixaria e chinelagem levadas a estratosfera.Propostas de governo….hein? Hã?
Pois é, né?!Tem outra candidata que por não gostar de um comentário de uma analista de investimentos de um outro banco , mandou-mandou demiti-la."Marina a Geni da vez". Joguem pedra na Geni. Maldita Geni ahahahaha. Aliás os bancos, todos eles adoraram a administração Dilma. Lucros estratosféricos. Joga pedra na Geni…
Se não quiser consumir de nenhuma empresa que "tenta interferir no processo político brasileiro", mude-se para o Uruguai. Ou para Cuba.