CAMPANHA. Até sexta, quatro debates. Três cá e um lá. O primeiro é daqui a pouco, às 8 e meia da manhã
Faltando apenas quatro dias para o pleito, em segundo turno, há três debates marcados e com a participação confirmadas dos dois candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul. O primeiro deles é daqui a pouco, promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). A entidade reúne José Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT), num confronto que será transmitido por dezenas de emissoras de rádio do interior gaúcho, inclusive a Imembuí, em Santa Maria.
Inicialmente, Sartori, alegando problemas de agenda, disse que não iria. A entidade, então, informou que, nesse caso, faria apenas uma entrevista com o oponente, Tarso. Diante disso (ou porque a agenda melhorou), o peemedebista decidiu ir. Afinal, não poderia, cá entre nós, dar espaço nobre e sem contraditório ao seu adversário – que teria milhares de eleitores à disposição para seu proselitismo.
Mas haverá, ainda, outros dois confrontos entre os pretendentes ao Palácio Piratini. Um ainda nesta quarta-feira, à 1 e meia da tarde, na Rádio Guaíba (em Santa Maria, pode ser transmitido pelas rádios Santamariense e Guarathan, que mantêm convênio com a empresa do grupo Record). O outro ocorre na noite de quinta-feira. O palco será o estúdio da RBS-TV, com transmissão para todo o estado – depois da novela das 9.
PLANALTO
Já a disputa presidencial praticamente esgotou o conjunto de confrontos diretos entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Há ainda apenas um marcado para antes do segundo turno.
O tucano e a petista medirão forças e buscarão os últimos votos (se ainda estiverem indefinidos) na noite de sexta-feira. Será na Rede Globo, com transmissão para todo o País. É, na prática, o último ato de campanha.
Postura e compostura sao fundamentais numa hora dessas. Ja me decidi. Foi facil. Aposto na Cultura, visao macro, berço politico e bandeiras de luta ao longo da vida. Me refiro ao Estado RS. Para Presidente, a agua ainda esta turva. Muita baixaria desnecessaria. Mas confio no voto de quem luta no dia a dia, para ter uma vida digna. Boa escolha e que ganhem os mais aptos…