Será nesta quinta-feira, a partir das 7 da noite, o debate promovido pelo Fórum de Mulheres de Santa Maria, em parceria com a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), na sede da entidade. O tema é a “violência contra as mulheres e a mobilização social”.
Para saber mais sobre o evento, vale conferir o material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm, em cuja sede o encontro se realizará. O texto é de Bruna Homrich, com imagem da J. Adams Propaganda. Acompanhe:
“Debate sobre violência contra as mulheres nesta quinta, 27…
…Em parceria com a SEDUFSM, o Fórum de Mulheres de Santa Maria promove a mesa de debate ‘Violência contra as mulheres e a mobilização social’. O evento ocorre nesta quinta, 27, no auditório do sindicato (Rua André Marques, 665), às 19h. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o debate em torno da violência de gênero, sensibilizando para esta forma específica de agressão que interfere negativamente na vida de muitas mulheres e de suas famílias, materializando-se como grave problema de saúde pública. Junto a isso, o encontro busca debater possíveis formas de intervenção social que contribuam para a superação deste fenômeno.
Para aprofundar a discussão foram chamadas pesquisadoras e ativistas que trabalham questões ligadas aos direitos das mulheres. A mesa será mediada pela professora Maria Celeste Landerdahl, docente do departamento de Enfermagem da UFSM e integrante da diretoria da SEDUFSM, que centra seus estudos em temáticas que orbitam em torno das questões de gênero, direitos das mulheres e políticas públicas para mulheres. Ela também coordena o Núcleo de Estudos Mulheres, Gênero e Políticas Públicas – NEMGeP/UFSM e compõe o Fórum de Mulheres de Santa Maria (FMSM).
Entre as debatedoras estão Maria Rita Py Dutra, doutoranda em Educação pela UFSM, que desenvolve projeto sobre negritude (GT negros) junto ao curso de Ciências Sociais da universidade; Letícia Chimini, assistente Social, técnica e ativista do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.