ESQUINA DEMOCRÁTICA. Perguntinhas: você fala ‘mal’ dos políticos? Nunca tentou “levar vantagem”?
Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.
AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!
Toda generalização é uma injutiça que se faz com as minorias. Afirmar que todos os políticos são corruptos (ou qualquer outro desqualificador) é a mesma coisa que dizer que não existem pessoas com vida ilibada o suficiente para criticar os políticos sem serem hipócritas. Falácias simples cabem na pouca capacidade argumentativa da militância de alguns partidos. Pegaram emprestado na Bíblia, atire a primeira pedra quem nunca pecou.
No sistema jurídico brasileiro, geralmente, depois do segundo grau só se discute direito, fatos não são discutidos. Um homicida pode estar preso esperando resultado de recurso em BSB, no entanto pode votar. Ele pode falar mal de políticos?
Um conscrito, prestando serviço militar, não pode votar. Ele pode falar mal de políticos? Quem pode falar mal de políticos, qual o requisito? Falar mal de políticos é contra a democracia ou faz parte da mesma?
Ano passado, um deputado do PT apresentou uma PEC (347/2013)dando direito de voto a estrangeiros residentes legalmente no Brasil por mais de 4 anos. Aprovada a proposta, podem falar mal dos políticos daqui?
Antigamente os políticos eram vistos como autoridades, verdadeiros nobres. Agora são vistos como servidores públicos. Sistema educacional brasileiro não melhorou. Bem simples.