Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Numa semana eclética, a nota mais lida é a do trabalho escravo e a Renner. Mas há bem mais

Cada vez mais, o leitor do www.claudemirpereira.com.br prestigia notas que não necessariamente envolvem a política – assim conhecida a relação dos militantes com seus partidos e o poder e a oposição. Que seguem, obviamente, na média, com o maior índice de informações e de audiência. No entanto, individualmente, outros temas merecem a atenção dos parceiros principais do sítio, os leitores.

Constrangimento para diretores e clientes da Renner, na nota mais acessada desta semana
Constrangimento para diretores e clientes da Renner, na nota mais acessada desta semana

A semana iniciada domingo passado e encerrada neste sábado pode ser emblema desse sintoma. Das cinco mais acessadas no período, apenas uma (manifestação forte do deputado Paulo Pimenta, na tribuna da Câmara) é de política, conforme os parâmetros explicados no parágrafo anterior. Todas as demais são, digamos, diferentes – conforme a aferição do Google Analytics (o mesmo utilizado pelos grandes portais). E o grande destaque foi a repercussão de um fato que constrange direção e clientes de um ícone do comércio gaúcho, a Lojas Renner.

Quer conferir quais são as notas campeãs e, quem sabe, até relê-las? Elas, com seus respectivos linques, podem ser acompanhadas a seguir:

1ª – “RENNER. Trabalho escravo flagrado na produção traz sério dano à imagem de um ícone do comércio gaúcho”, publicada na madrugada de domingo, dia 30 (AQUI)

2ª – “AMANHÃ. Mulher, filósofa, feminista. Ah, professora. Saiba quem vai escrever semanalmente aqui no sítio”, publicada na tarde de segunda, dia 1º (AQUI)

3ª – “AMBIENTE. Não tem desculpa. Saiba onde descartar os chamados itens inservíveis, até mesmo aquele sofá”, publicada na madrugada de domingo, dia 30 (AQUI)

4ª – “KISS. Promotores denunciam 43, ao avaliar inquérito e denúncia anterior. Mas também há arquivamentospublicada na tarde de sexta, dia 5 (AQUI)

5ª – “DA TRIBUNA. Pimenta rebate manifestações de Aécio, cuja postura “estimula o ódio e revela ressentimento””, publicada na noite de terça, dia 2 (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo